seg, 13 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.01.25

Brigada Militar de Bagé faz a maior apreensão de entorpecentes da cidade

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO, o Setor de Inteligência e o Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar de Bagé, realizaram a maior apreensão de cocaína e crack da história de Bagé. A droga foi avaliada em mais de R$1.500.000,00 em valor de mercado: 10kg de crack, 5,7kg de cocaína e 6kg de maconha. A droga seria suficiente para produzir até 100.000 porções de crack, 11.400 porções de cocaína e 13.800 cigarros de maconha.

No início da noite dessa terça-feira (14/5), a Polícia Civil e a Brigada Militar deflagraram a Operação Aliance, que investiga o tráfico de drogas comandado de dentro da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC),por dois detentos de Bagé. Os dois presos tem um longo histórico criminal, e desde que um deles foi transferido para a PASC, em setembro de 2018, fizeram uma aliança para unificar as ações criminosas na região.

Os policiais estavam monitorando a residência de um homem suspeito de estar envolvido com os dois presos, nas proximidades do IFSUL, quando identificaram uma motocicleta saindo do local. Na abordagem, o casal de tripulantes estava transportando 3kg de crack e 2kg de cocaína. Com a prisão dos dois, os policiais foram até a residência do suspeito e localizaram mais 7kg de crack, 3kg de cocaína, 3 balanças de precisão, mais de 57 mil reais em dinheiro, uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, munições de calibres 9mm e de fuzil calibre 5,56mm. A cocaína tem um selo para identificar a qualidade superior, chamada “escama de peixe”, por ser de maior pureza.

O Delegado Cristiano Ritta, que coordenou a ação, destacou que essa operação combate o crime organizado a partir de uma aliança feita entre dois grandes traficantes da região: “A Operação Aliance marca a forma de trabalho da polícia de Bagé, com integração entre a Polícia Civil e a Brigada Militar, uma ampla rede de inteligência e investigação criminal especializada”,explicou o delegado.

Essa integração evitou, desde março, uma extorsão mediante sequestro, diversos roubos, e prendeu mais de 10 indivíduos ligados ao tráfico de drogas. A apreensão de hoje ainda desabasteceu dezenas de pontos de venda de droga distribuídos na cidade.

Os presos foram recolhidos ao Presídio Regional de Bagé,onde permanecerão à disposição da Justiça. Eles vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa armada, porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito, e corrupção de menores, cujas penas, somadas, podem chegar a 33 anos de prisão.

Fonte: brigadamilitar.rs.gov.br

Becas de alojamientos para estudiantes de Rivera

Las mismas están dirigidas a jóvenes familiares de socios del Círculo Policial de Rivera La Comisión Directiva del Círculo Policial de Rivera informa a todos los socios de la institución tanto en actividad, como en retiro y pensionistas, que para el presente año 2025, a consecuencia de los 2 cargos que se desempeñan en la Federación de Círculos Policiales del

Colapsó el depósito de vehículos municipal en Rivera

Tras diversas infracciones registradas éste pasado fin de semana En las últimas horas según lo informó el Inspector General Carlos Migorena de la Intendencia Departamental de Rivera a A Plateia en español, éste pasado fin de semana se registraron diversos operativos de control en diferentes puntos de la ciudad de Rivera por parte de funcionarios de la Inspección General con

MUDANÇA E INOVAÇÃO

Credencial de Idoso e PCD agora podem ser realizados pelo app CNH digital