qui, 17 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

Chuva forte deve retornar ao estado nos próximos dias

Nos próximos setes dias, novamente poderá ocorrer chuva com altos volumes acumulados no Rio Grande do Sul, conforme o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Entre a sexta-feira (3/5) e o domingo (5/5), a propagação de uma área de baixa pressão e de uma frente fria provocará chuva, com possibilidade de temporais isolado e altos volumes acumulados em algumas regiões, principalmente no extremo Sul, Campanha, Missões e Fronteira Oeste.

Na segunda-feira (6/5), a nebulosidade vai diminuir na maioria das regiões, mas ainda ocorrerão pancadas de chuva nas faixas Norte e Nordeste.

Entre a terça (7/5) e quarta-feira (8/5), o deslocamento de uma nova área de baixa pressão entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina manterá a nebulosidade e provocará chuva, com risco de temporais, principalmente na metade norte e no leste do Estado.

A quantidade prevista deverá ser superior a 40 mm em todas as regiões. No Planalto e na Serra do Nordeste, os volumes esperados oscilarão entre 65 e 80 mm. No extremo Sul, Campanha e Missões os totais deverão passar de 100 mm.

Postado : Matias Moura

Resumo de quinta-feira – 17/04/2025

  Edição de Chico Bruno Manchetes dos jornais CORREIO BRAZILIENSE – PF recebe 1,5 mil denúncias diárias de conteúdo abusivo contra crianças O GLOBO – Próximo governo não terá recursos para cumprir pisos de Saúde e Educação O ESTADO DE S. PAULO – Brasil fica em último lugar em competividade industrial FOLHA DE S. PAULO – Superávit de R$ 4

Nota à imprensa – Encontro com o ex-governador Jair Soares

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), esteve reunido nesta quarta-feira (16) com o ex-governador Jair Soares, uma das figuras mais emblemáticas da história política gaúcha e o último governador genuinamente de direita eleito pelo povo do Rio Grande do Sul. Durante o encontro, realizado em Porto Alegre, Zucco e Jair de Soares conversaram