Nos próximos setes dias, novamente poderá ocorrer chuva com altos volumes acumulados no Rio Grande do Sul, conforme o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).
Entre a sexta-feira (3/5) e o domingo (5/5), a propagação de uma área de baixa pressão e de uma frente fria provocará chuva, com possibilidade de temporais isolado e altos volumes acumulados em algumas regiões, principalmente no extremo Sul, Campanha, Missões e Fronteira Oeste.
Na segunda-feira (6/5), a nebulosidade vai diminuir na maioria das regiões, mas ainda ocorrerão pancadas de chuva nas faixas Norte e Nordeste.
Entre a terça (7/5) e quarta-feira (8/5), o deslocamento de uma nova área de baixa pressão entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina manterá a nebulosidade e provocará chuva, com risco de temporais, principalmente na metade norte e no leste do Estado.
A quantidade prevista deverá ser superior a 40 mm em todas as regiões. No Planalto e na Serra do Nordeste, os volumes esperados oscilarão entre 65 e 80 mm. No extremo Sul, Campanha e Missões os totais deverão passar de 100 mm.
Postado : Matias Moura