qui, 10 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Citadino de Futsal vive suas primeiras emoções no domingo

Atlântico e Prime fizeram um jogo intenso e que foi decidido no último lance

No fim de semana de abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol, o futsal também divide público com todas as demais atrações no domingo. O Citadino de Futsal vive seu primeiro domingo de rodada ajustando o calendário da Série Prata. A série de jogos inicia meia hora mais cedo, às 19h, com o Carolina enfrentando ao Mônaco. O primeiro perdeu na estreia, enquanto o Mônaco venceu a União da ASM. Na segunda partida a Segunda Bateria tenta a segunda vitória diante da União da ASM. Fecham a rodada Povo Novo e Portugal, em jogo do grupo B.
Jogos da quinta
Nove dias depois da sua abertura o Citadino de Futsal , o CFL 2019 teve novamente bola rolando na noite de quinta-feira na quadra do ginásio do Esporte Clube Guanabara. Depois da estreia, seis equipes voltaram à quadra para manter a boa fase ou buscar seus primeiros pontos na Série Prata.
Terasaki 100%
Foi o caso de Terasaki e United, que vindos de resultados distintos na estreia, fizeram o primeiro jogo da noite. O Terasaki, que venceu sua primeira partida, dominou o primeiro tempo e abriu o placar com o artilheiro Antony. Fernando Lima ampliou para 2 x 0. PG descontou para o United, mas Antony, de bicicleta fez o 3 x 1. Fernando Lima ampliou e Mauro marcou o quinto gol do Terasaki. O United mudou o time e esboçou uma reação com dois gols do garoto Adrian. Mas Fernando Lima fechou o placar do primeiro tempo em 6 x 3.
A segunda etapa já começou com Henry ampliando para o Terasaki. Henry ainda fez mais dois e Antony elevou o placar para 9 x 3. Maxi fez o décimo gol do Terasaki. Marinho e depois Cesar ainda descontaram para o United, mas Mauro e Maxi ampliaram para 13 x 5. Guinho e PG, duas vezes marcaram mais três gols para o United, mas Federico fechou o placar da vitória do Terasaki por 14 x 7.
Vitória no final
O grande jogo da rodada envolveu Atlântico e Prime. Vindo de resultados opostos o Prime buscava recuperação enquanto o Atlântico tentava a segunda vitória. O Atlântico abriu o placar com Bruno Mello que fez logo dois gols. Greysson, também com gols em sequência respondeu para o Prime empatando e Fernando Mamadeira virou para 3 X 2, Prime. Matheus fez o quarto. Andrey descontou para o Atlântico. O segundo tempo começou com Allif empatando a partida para o Atlântico. O jogo era intenso e a marcação forte e até os excessos nas reclamações aumentaram o clima de tensão. A arbitragem de Danilo da Fontoura e Wagner Silveira agiu com rigor e o técnico Evaristo, do Atlântico foi o primeiro a ser expulso. Com a bola rolando Pablo recolocou o Atlântico na frente, mas Chokito deu a resposta e empatou em 5 x 5. O Prime virou o jogo novamente com Greysson mas com as faltas vencidas o Prime acabou tendo contra si três tiros livres. Em dois deles, o jovem João Thomaz defendeu dois. Leandro, porém, venceu o goleiro e empatou a partida para o Atlântico. Em bela troca de passes o Prime voltou a frente com Greysson. Mas a tensão dos jogadores do Prime o deixaram na mira de arbitragem. Matheus foi o primeiro expulso pelo segundo amarelo e logo em seguida, Greysson reclamou da posição da barreira e também foi expulso, deixando a equipe com três jogadores em quadra. Pablo empatou a partida. O Prime ainda resistiu com um jogador a menos e chegou a completar o quinteto no minuto final. Mas a 20seg do fim Dailon encontrou Pablo livre e ele tirou do goleiro para garantir a vitória do Atlântico. O Prime ainda teve a chance do empate no chute de Dila, mas o goleiro Henry salvou e garantiu o placar de 8 x 7, Atlântico.
Briga gol a gol
O mesmo equilíbrio foi visto na terceira partida da chuvosa noite de quinta-feira no ginásio do Guanabara. Atlético Paranaense e Deportivo, porém deixaram a tensão fora da quadra e fizeram um grande jogo, disputado gol a gol do inicio ao final. O Deportivo começou melhor e fez logo 2 x 0 com João Fernando. Juliano ainda marcou o terceiro. O Atlético então encontrou sua marcação e equilibrou as ações. Eduardo descontou e Gonzalo fez o segundo gol. Dudu ampliou para o Deportivo. Fabio diminuiu ainda mais a vantagem e Gonzalo empatou o jogo em 4 x 4. Antes de encerrar o primeiro tempo o Atlético virou para 4 x 3 com Gonzalo. O segundo tempo começou com Leo empatando para o Deportivo em 5 x 5. Num jogo franco Cristian Lima recolocou o Atlético Paranaense na frente, mas Leo empatou novamente em 6 x 6. O Atlético voltou a pressionar e Eduardo novamente marcou o 7 x 6. Os minutos finais foram intensos, com o Deportivo tentando o empate e o Atlético apostando no contra ataque. A rápida troca de passes do Deportivo acabou no terceiro gol de Leo, empatando novamente o jogo em 7 x 7. E num jogo eletrizante, mas equilibrado o empate acabou sendo justo. A semana ainda não acabou para o CFL 2019, mas que no domingo tem rodada a partir das 19h no Guanabara.
O CFL 2019 é patrocinado por, Movilcor, CFC Santanense, Gato e Sapato e Zapatodos, CHS – Centro Hospitalar Santanense, Unimed Fronteira, Posto Larratea, Uniagro / Erva Mate Charme, Provedor A Plateia, Transportes Thomaz e apoiado por, Óptica Foco, ML 3 Football e Comdica-Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

Atlântico e Prime fizeram um jogo intenso e que foi decidido no último lance

ASSOCIAÇÃO RIO-GRANDENSE DE IMPRENSA

A Associação Rio-grandense de Imprensa reconheceu a trajetória de profissionais do jornalismo e suas contribuições à comunicação do Rio Grande do Sul em cerimônia ocorrida no Tribunal de Justiça do RS na noite do último dia 7. Entre os agraciados, estava a jornalista Gabriela Mendonça, diretora de comunicação da Aegea – Regional Sul, controladora da Corsan. A jornalista, com mais

Resumo de quinta-feira – 10/04/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Trump recua para negociar tarifas, menos com a China   O GLOBO – Trump recua no tarifaço global e sobe taxas para China, mas baixa o tom   O ESTADO DE S. PAULO – Trump sente peso da crise que criou e adia tarifaço; taxa da China sobe

Deputado Afonso Hamm propõe audiência pública sobre Securitização em Brasília

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) obteve, nesta quarta-feira (9), na Câmara dos Deputados, a aprovação de um requerimento de sua autoria para a realização de audiência pública crucial para o setor agropecuário do Rio Grande do Sul. O evento, agendado para o dia 15 de abril, em Brasília, terá como foco central a discussão sobre a Securitização das dívidas