“Meu sonho é fechar essa casa para nós morar”
Uma família de 5 pessoas está morando em um barraco em condições bastante precárias, sem água e energia elétrica no Parque São José. Os pais Ângelo e Damiana, e seus três filhos a cerca de um mês montaram um acampamento improvisado na rua Cap. Manoel M Campos Seco.
O Barraco é de chão batido e não possui portas nem janelas, dentro da estrutura existem camas improvisadas e um fogão de barro onde são preparados os alimentos. A água é fornecida por um vizinho que mora nas proximidades e a noite a família vive a luz de velas. Segundo Damiana a cerca de um mês eles se instalaram naquela localidade, pois, moravam de aluguel e não estavam conseguindo honrar seus compromissos.
Foi quando ela e o marido resolveram ir moral no local que não possui as mínimas condições de infraestrutura. Ela conta que está gravida de 4 meses, e que engravidou depois de parar de tomar a pílula anticoncepcional por orientação médica, pois foi diagnosticada com trombose por causa do uso contínuo da pílula. “Estamos precisando de ajuda para terminar de fechar essa casinha. Tábua, lata para o telhado. Qualquer doação é bem-vinda. Porque o meu marido vive de “changa” cortando grama limpando pátio. E recebo ainda o bolsa família também. Mas a nossa renda é muito pouca” comenta a dona de casa. Os meninos possuem 14 e 16 anos e a menina 10 anos. Como no casebre não há banheiro, a família improvisou uma patente no local e abriu uma cacimba no meio do mato para tomar banho. A grande preocupação de Damiana é fechar as paredes, o teto e colocar portas e janelas na casa.
Os interessados em ajudar a família de Ângelo e Damiana, com doações de materiais de construção, alimentos e roupas podem entrar em contato pelos fones (9) 8417-3413 (Damiana) ou com Michele Souza (9) 8441- 5227.
Endereço para receber doações Túlio da Fontoura parque São Jose 972 com Michele Souza.
Reportagem Matias Moura