Desde o dia 6 de março, os novos recrutas do 7° Regimento de Cavalaria Mecanizado e da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) estão vivenciando a fase de Instrução Individual Básica (IIB), que visa a formação do combatente básico, do caráter militar, do espírito de corpo e camaradagem, entre outros atributos pertinentes da profissão militar.
Na 1ª instrução de “Armamento, Munição e Tiro”, os soldados do Efetivo Variável (EV) puderam conhecer as características dos armamentos utilizados nos quartéis e observar, na prática, o impacto dos tiros em alvos simulados. Durante a demonstração foi ressaltada a importância da segurança no uso dos armamentos, bem como os procedimentos a serem adotados no estande de tiro.
Os militares do 7° tiveram anterior à execução do tiro, a Instrução Preparatória para o Tiro (IPT). A instrução preliminar tem por objetivo ensinar técnicas e procedimentos para execução do tiro real com Fuzil Automático Leve 7,62 mm (FAL). O objetivo é habilitar os novos soldados a empregar o armamento e desenvolver atributos inerentes ao Soldado do Exército, tais como coragem, disciplina, responsabilidade e determinação.