Vereador Melado diz que não tem como fazer parte da Administração e Germano afirma que o partido pode ajudar o Município com alguns projetos e profissionais
O vereador Lídio Mendes – Melado (PTB) disse nessa semana que não fará parte da composição com o Executivo Municipal. O parlamentar deixou claro que o seu partido foi convidado para assumir espaços e ingressar no governo do prefeito Ico Charopen (PDT).
Melado garantiu que não indicará nenhum nome para ocupar cargos no Executivo Municipal e lembrou que, ainda durante a eleição 2016, o PTB quis compor com o partido de Ico, mas não houve o aceite por parte dos correligionários do PDT. “Depois da eleição, todos diziam que não aceitavam o Melado, eu sempre fiquei quieto, ficamos um ano e dois meses. Inclusive o próprio prefeito disse um dia que um vereador (Neneco) teria feito um grupo no WhatsApp para denegrir a nossa imagem. Hoje esse vereador está lá comandando a Prefeitura ao lado do Ico”, disse Melado, ressaltando que não tem como compactuar com o que está colocado.
“Como é que eu vou fazer parte da Administração? As pessoas que me ajudaram durante a eleição me disseram que eu não participe (do governo), elas me conhecem e sabem que eu não vou durar um mês, porque eu vou querer fazer as coisas acontecerem e não vai dar certo”, afirmou Melado.
Desde a semana passada, foi divulgado, durante o programa Boa Tarde Cidade, da RCC FM, que o PTB já havia respondido ao convite de Ico para fazer a composição e que aguardava o mandatário para bater o martelo. Inicialmente seriam três secretarias, entre as pastas oferecidas pelo prefeito está a de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, que seria assumida pelo ex-secretário Alencastro Felippe Martins.
No outro lado da história está o vereador Germano Camacho (PTB), que é presidente do partido e estaria fazendo a interlocução com Ico. Segundo ele, houve reuniões com os correligionários do partido e que a maioria apoiava a decisão de entrar para o governo. “Eu acho louvável a atitude do prefeito (de pedir ajuda ao PTB) e essa é a decisão do partido, tivemos várias reuniões, inclusive em reuniões com a presença do ex-vereador (e ex-candidato a prefeito) Cláudio Coronel”, disse Germano.
Questionado sobre a possibilidade de Cláudio Coronel assumir algum cargo neste momento, Germano disse que não. “Ele é a prioridade, foi o candidato a prefeito do partido, mas agradeceu. A única demanda encaminhada por Cláudio Coronel é assumir uma vaga no Sine, e o nome dele já foi encaminhado para uma possível vaga”, explicou Camacho.
Nesta semana, durante as sessões do Legislativo santanense, os vereadores que, geralmente, sentam lado a lado, ficaram em mesas distantes. Germano permaneceu no lado esquerdo do plenário, mas Melado se mudou para o lado direito, próximo a tribuna do plenário. Mesmo citada a mudança de lugar por parte de Melado durante a entrevista, Germano não comentou, porém reafirmou o seu respeito pelos correligionários do PTB, incluindo o colega Lídio Mendes.