qui, 28 de novembro de 2024

Variedades Digital | 23 e 24.11.24

Agências FGTAS/Sine oferecem mais de 2,8 mil vagas de emprego no estado

Interessados devem comparecer à Agência FGTAS/Sine mais próxima com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) – Foto: Divulgação/FGTAS
Interessados devem comparecer à Agência FGTAS/Sine mais próxima com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) – Foto: Divulgação/FGTAS

As Agências FGTAS/Sine oferecem 2.815 vagas de emprego no estado. Desse total, 696 vagas são da Região Metropolitana de Porto Alegre e 425, de Caxias do Sul. Interessados em se candidatar às vagas de trabalho devem comparecer à Agência FGTAS/Sine mais próxima com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Os endereços e horários de funcionamento das unidades estão disponíveis aqui.

Perfil das vagas abertas no RS

No Rio Grande do Sul, as ocupações com os maiores números de vagas são trabalhador volante da agricultura (260), alimentador de linha de produção (258), vendedor de comércio varejista (187), operador de caixa (90), motorista de caminhão (82) e trabalhador no cultivo de árvores frutíferas (80).

Entre as Agências FGTAS/Sine com os maiores números de vagas abertas estão as que compõem a Região Metropolitana de Porto Alegre (696) e as unidades de Caxias do Sul (425), Cachoeira do Sul (256), Pelotas (93), Garibaldi (85) e Rolante (82). Do total de 2.815 vagas abertas, 64,9% não exigem experiência e 36% também não exigem escolaridade. Em relação à escolaridade, 24% das vagas exigem Ensino Fundamental completo e 24,5%, Médio completo.

No que tange ao setor econômico, 31,4% das oportunidades pertencem à indústria; 23,8%, ao comércio; 20,2%, aos serviços; 11,7%, à agropecuária; e 7,7%, à construção civil. A remuneração de 55,8% das vagas varia de 1,5 a 2 salários mínimos; de 25%, de 1 a 1,5 salários mínimos; e de 10,9%, de 2 a 3 salários mínimos.

Perfil das vagas abertas na Região Metropolitana de Porto Alegre

Há 696 vagas abertas na Região Metropolitana da capital. Desse total, 70% das vagas exigem experiência; 32% não exigem escolaridade; 31,3% exigem Ensino Médio completo e 21,2%, Fundamental completo. Entre as ocupações com os maiores números de oportunidades de trabalho estão costurador de calçados na máquina (66), trabalhador polivalente da confecção de calça (63), preparador de calçados (58), motorista de caminhão (29) e pintor de obras (20).

Com relação ao setor econômico, 46% das vagas pertencem à indústria; 26,2%, aos serviços; 11,7%, à construção civil e 11,3%, ao comércio. A remuneração de 56% das vagas varia de 1,5 a 2 salários mínimos; de 23,4%, de 1 a 1,5 salários mínimos e de 9,3%, de 2 a 3 salários mínimos.

425 vagas abertas em Caxias do Sul

A Agência FGTAS/Sine de Caxias do Sul possui a maior quantidade de oportunidades de trabalho abertas no interior do estado: 425 vagas. As ocupações com os maiores números de vagas são operador de vendas (120), operador de caixa (70), carreteiro (20), agente de portaria (18), auxiliar de limpeza (19), vendedor interno (16), assistente de vendas (15), pintor de alvenaria (15) e soldador (13).

Os empregadores com os maiores números de vagas abertas na Agência são a rede de lojas Havan, uma construtora e uma rede de supermercados. Interessados em se candidatar às vagas devem comparecer à unidade, localizada na Av. Júlio de Castilhos, nº 1.478, de segunda até sexta-feira, das 8h às 17h, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Para participar da seleção da Havan, é necessário ainda apresentar atestado de escolaridade e currículo.

Nesta sexta-feira (15), a Agência FGTAS/Sine contará com o serviço de aferição de pressão arterial, das 8h às 11h e das 13h às 15h. O serviço será realizado por representantes do Hospital Fátima e integra a programação do evento Ação Mulher, promovido pela FGTAS no RS.

Atendimento preferencial para as mulheres nesta sexta-feira

As Agências FGTAS/Sine oferecerão atendimento preferencial para o público feminino nesta sexta-feira (15). As unidades reservarão um guichê para atendimento preferencial dos serviços de intermediação de emprego, encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Para se candidatar às vagas de emprego, basta comparecer à unidade mais próxima com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Já para encaminhar seguro-desemprego e Carteira de Trabalho é necessário apresentar a documentação listada aqui e também aqui.

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) também está organizando uma programação especial para as mulheres no dia 29 de março. O evento denominado Ação Mulher será realizado em todo o RS.

FGTAS

Vinculada à Secretaria do Trabalho e Assistência Social, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) é a instituição executora das políticas públicas de trabalho, emprego e desenvolvimento social do RS. Desenvolve as ações do Sistema Nacional de Emprego, operacionalizadas nas Agências FGTAS/Sine, que envolvem os serviços de seguro-desemprego, geração e análise de informações sobre mercado de trabalho, projetos de emprego e renda e qualificação profissional.

Allanamientos con incautación de droga y arma en Rivera

Tras trabajo de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional El pasado martes 19 de noviembre tal cual lo informó A Plateia en español fue inaugurada en Rivera la sede de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) de Uruguay y en la jornada de este miércoles 27 de

Reunião com a Portos RS na Comissão de Economia vai ampliar debate sobre hidrovias

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo definiu nesta quarta-feira (27/11), que a reunião requerida pelo deputado Rodrigo Lorenzoni para ouvir o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, terá a participação de lideranças ligadas aos segmentos econômicos e entidades do setor de hidrovias. Rodrigo avaliou como positiva a destinação de recursos do Fundo de Recuperação do Estado da