Candidata da Secretaria de Educação conta como foi a sua desclassificação
Durante a abertura e explicação dos envelopes do processo seletivo da Secretaria de Educação, na manhã desta quinta-feira (07), na Sal Cultural, alguns candidatos voltaram a relatar que receberam ameaças dos assessores e do próprio prefeito Ico Charopen.
Nathalia Costa foi uma delas. Ela contou que, desde o primeiro momento – quando começaram as manifestações de possíveis fraudes na seleção – já receberam a primeira ameaça. “Quando eu fui fazer as manifestações na frente da prefeitura fomos ameaçadas pelo próprio prefeito. Foi feito uma lista de que não iria entrar e realmente não entraram. Fui ameaçada pelo próprio procurador, porque ele disse que eu estando grávida eu não poderia entrar. Eu acho isso um absurdo, tem duas grávidas na lista. Se as outras entraram, nós também deveríamos entrar. Eu quero saber o porquê”, relatou.
Desde o início da manhã, diversos profissionais foram até a Sala Cultural questionar os motivos pelos quais não foram classificados no processo seletivo, inclusive contando com a presença do presidente da Comissão de Educação, da Câmara, vereador Lídio Mendes – Melado, além de outros parlamentares.
Confira alguns registros do repórter Matias Moura: