qui, 17 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

7°RCMec: Tomada de Monte Castelo

A atividade contou com a presença maciça de militares da Reserva Participativa

Solenidade cívico-militar aconteceu na manhã de quinta-feira

Militares em formação durante solenidade

O 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, e a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea realizaram na manhã de quinta-feira, dia 21 de fevereiro, solenidade cívico-militar alusiva ao 74° Aniversário da Tomada de Monte Castelo pela Força Expedicionária Brasileira (FEB), em campos da Itália na II Guerra Mundial.
Na Ordem do Dia, o Excelentíssimo Senhor General de Exército Edson Leal Pujol, Comandante do Exército Brasileiro, destacou que “o “V” da vitória final, que ecoa na Canção do Expedicionário, foi construído às custas do sangue de militares brasileiros, de todos os cantos, credos e raças, que entregaram, em sacrifício supremo, o que tinham de mais caro: suas próprias vidas”.
Ao fazer uso da palavra o Tenente Coronel Rogério ArriagaMuxfeldt, Comandante do 7º RC Mec, lembrou que a Tomada de Monte Castelo retratou um dos maiores feitos da Força Expedicionária Brasileira (FEB) em sua gloriosa campanha na Segunda Guerra Mundial e abriu caminho para a vitória aliada no grande conflito mundial. Monte Castelo foi mais que uma grande batalha vencida, pois representa, ainda hoje, a força, a garra e a coragem do povo brasileiro, e serve de exemplo para toda a humanidade.
A atividade contou com a presença maciça de militares da Reserva Participativa, em sua maioria, integrantes da Confraria dos Militares da Reserva da Guarnição de Santana do Livramento.

Enem 2025

Veja como solicitar isenção da taxa de inscrição

Resumo de quinta-feira – 17/04/2025

  Edição de Chico Bruno Manchetes dos jornais CORREIO BRAZILIENSE – PF recebe 1,5 mil denúncias diárias de conteúdo abusivo contra crianças O GLOBO – Próximo governo não terá recursos para cumprir pisos de Saúde e Educação O ESTADO DE S. PAULO – Brasil fica em último lugar em competividade industrial FOLHA DE S. PAULO – Superávit de R$ 4