O vereador Danúbio Barcellos (Progressistas) tentou remediar a situação causada por ele mesmo no início da semana, no plenário João Goulart. Em uma crítica à imprensa, o parlamentar comentou que não ajudaria em nada ao noticiar demandas como a infraestrutura viária do Município entre outros problemas da cidade e que os meios de comunicação, fazendo isso, só piora a visão de Livramento diante de estrangeiros ou pessoas que ainda não conhecem Livramento. “Vão achar que aqui é a lua”, argumentou Danúbio.
O vereador ainda demonstrou irritação quando comentou que, ouvindo determinada rádio, um radialista – seu colega de profissão – teria apenas lido uma mensagem enviada por um ouvinte. “Se puderem, (nos) enterram e nos destroem mais ainda”, afirmou o parlamentar em tom de crítica ao radialista que, na sua visão não teria explicado quais são as atribuições do vereador.
Danúbio se repetiu várias vezes e disse que a comunidade só reclama e não se une para fazer alguma coisa por Livramento. “A população tem que nos ajudar também, só reclamar e não dá a sua parcela de contribuição, fica muito fácil”, afirmou.
Nas redes sociais o vídeo das afirmações do progressista viralizou e os comentários negativos começaram a aparecer. Algumas pessoas não receberam bem o discurso do vereador, outras inclusive se ofenderam. Com a pressão popular, Danúbio fez uma declaração no Facebook pedindo desculpas e disse que não teve a intensão de agredir a população, mas também destacou a sua inconformidade com alguns pontos e críticas e, claro, com as demandas que não são solucionadas na cidade.
Dois Veículos fazendo “racha” na Avenida João Goulart provocam grande acidente com danos materiais
Na madrugada deste sábado, 23 de novembro, a Brigada Militar atendeu a uma ocorrência de acidente de trânsito na Avenida João Goulart por volta da 1h30. Conforme o Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, o acidente teria sido causado por conta de um “racha” envolvendo um veículo VW Gol cinza e um veículo Peugeot