sáb, 26 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Educação: Prefeitura inicia segunda fase do processo seletivo

Mais de 1.500 candidatos foram até a Escola Municipal Saldanha Marinho na manhã desta terça-feira (12), em Sant’Ana do Livramento, participar da seleção psicológica para a Secretaria de Educação do Município. O processo é a segunda etapa para os profissionais que participaram do processo seletivo da pasta, neste ano.

A aplicação do questionário psicológico começou nesta terça-feira e deve seguir por, pelo menos até quinta-feira. Ou seja, não haverá entrevista pessoal. “A cada dia serão vários turnos, compondo aqueles que vão participar da seleção”, disse psicólogo da seleção, Glen Rigo da Silva.

Assim que o edital foi lançado, acreditava-se que o processo com os psicólogos seria uma etapa individual, porém a Secretaria justificou que o número alto de candidatos provocou a mudança para testes escritos.

Foto: Matias Moura

Punição exemplar para dar um basta à violência contra as mulheres

Por Patrícia Alba Se a punição severa é a única maneira de frear os crimes contra as mulheres, quando se trata de uma autoridade, como o primeiro mandatário de uma grande cidade como Viamão, a sociedade saúda e aplaude a decisão da Justiça. O prefeito Rafael Bortoletti foi condenado pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da

Nota à Imprensa — Prisão Fernando Collor

A prisão do ex-presidente Fernando Collor, determinada pelo Supremo Tribunal Federal, representa uma decisão correta e justa no âmbito do devido processo legal e da punição de agentes públicos envolvidos em corrupção. Trata-se de um desfecho que respeitou todos os trâmites jurídicos e garantias constitucionais: foram observados os prazos processuais, assegurado o pleno direito de defesa e seguidas as etapas