sex, 11 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Apreensão de 15 estojos de calibre 38 em operação policial conjunta

Ação aconteceu em residências de parentes da dupla de motoqueiros envolvidos na ocorrência de sábado à noite

O 2º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar informa que no domingo, 14 de janeiro de 2018, por volta das 17h, a Brigada Militar realizou em apoio à Polícia Civil o cumprimento de mandado na rua Dr. Adalgisio Ferreira, no bairro Tabatinga, e na rua Cel. Júlio Barros, no bairro Parque São José.
Os moradores dessas residências foram citados como autores de ameaça a um soldado da Brigada Militar, sendo que possuem parentesco com a dupla de motoqueiros envolvidos na ocorrência da noite do último sábado, dia 13, quando dois homens fugiram de abordagem da Brigada Militar, atiraram contra a guarnição da BM, iniciando troca de tiros e um deles acabou morto na esquina da rua Sete de Setembro com a Faixa.
No primeiro endereço, a rua Adalgisio Ferreira foi apreendida uma motocicleta Honda/CG 125, que se encontrava sem o motor. No segundo local foram apreendidos 15 estojos de calibre 38 e peças de roupas. O informe da Brigada Militar salienta que no início da Operação foi abordada, entre o trevo da avenida Dom Pedro II e trevo da avenida Daltro Filho, a motocicleta Yamaha/Factor YBR125, de cor vermelha, que era conduzida por um dos acusados da ameaça ao soldado da Brigada. A motocicleta foi entregue a uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que adotou as medidas cabíveis, visto o veículo estar com licenciamento vencido.

Foragido acaba preso pela Brigada Militar

Homem de iniciais D.C.A. foi preso na Vila Safira, no Prado, nessa terça-feira à tarde, por volta das 15h30. O indivíduo tinha mandado de busca desde 18 de agosto de 2017. Ele foi conduzido ao Posto de Atendimento Médico (PAM) e depois à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Por: [email protected] – 17/01/2018 às 0:00

Primeiro ciclo de lançamentos de Liberdade Ameaçada, de Rodrigo Lorenzoni, encerrou em Brasília

Nesta quarta-feira (09), em Brasília, a Livraria Leitura do Shopping Pátio Brasil realizou sessão de autógrafos com autores de Liberdade Ameaçada – Propostas contra o avanço do autoritarismo no Brasil, de Rodrigo Lorenzoni, com textos de 12 diferentes autores. Além de Rodrigo, que preside na Assembleia do RS a Frente Parlamentar da Liberdade Econômica e do Livre Mercado e a

TRIBUNAIS DE CONTAS, DIREITOS FUNDAMENTAIS E POLÍTICAS PÚBLICAS

Artigo escrito pelo ouvidor do TCE-RS, Cezar Miola – Conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul:   Desde a promulgação da Constituição de 1988, o Brasil avançou, no plano institucional, não apenas com o estabelecimento de direitos e garantias fundamentais, mas na conformação de um projeto de Nação balizado pelos marcos precisamente delineados no mesmo Estatuto. Esse