Um arrombamento e dois furtos de motos foram registrados no início de semana
Primeiro caso
No amanhecer do domingo (14), por volta das 5h da manhã, um homem invadiu o Instituto Hugolino Andrade pelo acesso de uma obra vizinha ao prédio. O homem quebrou parte do gesso e entrou na recepção. Ele foi diretamente às gavetas e levou uma quantidade em dinheiro e objetos. O alarme foi acionado e antes que os agentes de segurança pudessem chegar ele deixou o local. A ação foi rápida e durou apenas poucos minutos, mas foi o suficiente para causar estragos materiais na empresa, segundo falou um dos diretores do Instituto.
Segundo caso
Ainda no final de semana, o jovem de iniciais J.A. teve a moto furtada nas imediações do Posto Rosul, no Fortim. Um homem de camiseta azul e estatura mediana se aproximou da moto que estava estacionada e após alguns minutos ele saiu empurrando a moto pela Rua Paul Harris. O homem levou a moto de placa IIM 6771 e a ação foi gravada por imagens de segurança no local.
Terceiro caso
A onda de assaltos também fez vítima o fotojornalista do Jornal A Plateia, Marcelo Pinto. Na manhã dessa segunda, (15) por volta das 11h um jovem de camiseta azul, short preto e tênis preto chegou pela Rua Almirante Barroso e após alguns minutos monitorando o local e sem levantar suspeitas, furtou a moto Honda cinza 125 cilindradas, de placas IKD 2032 que estava sem o sistema de trava. O momento do furto foi rápido e após subir na moto o homem saiu tranquilamente do local. A ação também foi flagrada pelo sistema de segurança.
Nos três casos a Polícia Civil já foi notificada. No furto das motos, a Polícia Uruguaia também está verificando as imagens.]
Por: [email protected] – 16/01/2018 às 0:00