qua, 25 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Calor predomina nesta terça, mas chuvas retornam ao estado a partir de quarta-feira

Esta terça-feira será de calor em todo o Rio Grande do Sul – Foto: Divulgação

O boletim meteorológico divulgado pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura destaca que uma massa de ar seco domina o tempo nesta terça-feira (22) no Rio Grande do Sul. Dessa maneira, o dia será de sol em todas as regiões. As nuvens aumentam no Leste no período da tarde, em especial no Litoral devido aos ventos vindos do mar. O calor predomina em todo o estado.

Na quarta-feira (23), volta a chover em todo o Rio Grande do Sul, mas em forma de pancadas rápidas e isoladas. Por causa do calor e da umidade, as chuvas serão típicas de verão. Haverá potencial para temporais isolados com risco de granizo e ventos em forma de rajadas, especialmente no Meio Oeste. As temperaturas seguem elevadas e a sensação será de bastante calor.

Na quinta-feira (24), as instabilidades perdem força, mas ainda ocorrerá chuva no final da tarde com trovoadas isoladas no Oeste e no Norte. Nas demais áreas o sol aparecerá com variação de nuvens. O tempo seguirá quente. Para os próximos dias a tendência será de tempo firme e com temperaturas elevadas pelo RS.

Postado por Matias Moura

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se