Veículos devem chegar à cidade no mês de abril para agilizar serviços na BM e Polícia Civil e foram confirmados a comitiva santanense
No exercício do cargo de Governador do Estado, em razão de viagem do governador Eduardo Leite a São Paulo, na segunda-feira (14), o vice-governador e secretário estadual da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, recebeu em audiência uma comitiva santanense integrada pelos vereadores Germano Camacho e Lídio Mendes – Melado, acompanhados pelo ex-vereador Claudio Coronel e por Melina Lemos. A audiência, realizada no gabinete do vice-governador no 21º andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari – CAFF, em Porto Alegre, contou ainda com a presença do deputado federal Maurício Dziedricki, que fez questão de acompanhar a apresentação das demandas locais.
Os parlamentares entregaram ao Governador em Exercício uma relação de demandas da comunidade santanense, uma delas referente à necessidade de dotar a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento-DPPA de uma viatura equipada com cela (xadrez) para o transporte e remoção de detidos na carceragem do local de plantão policial. O vereador Germano Camacho, que pediu a audiência junto com o deputado Mauricio Dziedricki, explicou ao vice-governador que a DPPA de Livramento não dispõe desse tipo de viatura, o que dificulta o desenvolvimento do trabalho dos plantonistas. Imediatamente o Governador em Exercício pediu a sua assessoria verificar a disponibilidade de viaturas e, poucos minutos depois, confirmou que Livramento receberia, até o fim do mês de abril, uma SW com cela para a Polícia Civil e uma SUV para a Brigada Militar.
Embarque
para as maçãs
Além dos itens relacionados no oficio entregue ao vice-governador, ainda foram tratados outros aspectos relacionados à área da segurança. O vereador Lídio Mendes apresentou um cenário desse tema no município e pediu mais apoio ao trabalho desenvolvido pelo Comando do 2º RPMon, que está desenvolvendo ações objetivas e com excelentes resultados.
O ofício ainda formalizou uma sugestão para construção de uma estrutura que ofereça condições dignas aos trabalhadores contratados por empresas de Vacaria, no Rio Grande do Sul, e São Joaquim, em Santa Catarina, entre outras, para o trabalho nos pomares de maçã. A proposta é de que essa estrutura seja construída na própria praça Getúlio Vargas, de onde partem os ônibus com os trabalhadores. Segundo Germano, essa proposta foi construída em parceria com o ex-vereador Claudio Coronel, que é servidor de carreira da FGTAS/Sine, responsável pela colocação de mão de obra e que tem articulado o preenchimento de milhares de vagas para trabalhadores santanenses nessas empresas.
Os parlamentares manifestaram seu contentamento com o resultado dessa reunião e com a receptividade do Vice-Governador, que demonstrou imediato interesse no encaminhamento e solução das demandas.