ter, 4 de fevereiro de 2025

Variedades Digital | 01 e 02.02.25

Chuva forte permanece no Estado na próxima semana

Nesta sexta-feira(18) a fronteira registro mais uma vez alto volumes de chuva , segundo informações dos principais sites de meteoroligia o acumulado foi de 50mm em poucas horas o que causou alagamentos e transtornos em Livramento e Rivera. A grande preocupação é com o nível da barragem do Lago Batuva que passou pela vistoria do DEMA.

A semana entre 18 e 24 de janeiro ainda deverá apresentar chuva forte em algumas regiões, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.No sábado (19), a chuva deverá persistir nas faixas Leste e Norte, porém, no restante do Estado, a nebulosidade diminuirá e o tempo voltará a ficar seco.

No domingo (20) e segunda-feira (21), o tempo deverá ficar seco na maioria das áreas do território gaúcho, porém as temperaturas e a umidade permanecerão elevadas, e poderão ocorrer pancadas isoladas de chuva.

Tendência de 22 a 24 de janeiro

Entre a terça (22) e a quinta-feira (24), as temperaturas e a umidade permanecerão elevadas, e o calor predominará, com possibilidade de pancadas de chuva, típicas de verão, em algumas áreas.

Os totais previstos superarão 60 mm em grande parte dos municípios do Rio Grande do Sul. Na Zona Sul, Campanha, Fronteira Oeste e nas Missões os valores deverão oscilar entre 80 e 100 mm. No Alto Uruguai, os totais poderão superar 120 mm acumulados.

Texto e fotos : Matias Moura

Deputado Afonso Hamm defende reabertura da Usina de Candiota

O impacto do fechamento da fase 3 da Usina Termoelétrica de Candiota tem gerado preocupação em toda região, já que coloca em risco mais de sete mil empregos, impactando negativamente na economia e na segurança energética. O assunto foi abordado na sexta-feira, dia 31 de janeiro, durante reunião da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), na 41ª Feira e

41ª Feovelha movimenta mais de R$ 1,2 milhão de vendas no Parque Charrua

A qualidade dos animais em pista nos remates e julgamentos e a presença expositores comercializando diversos produtos foram ponto alto da 41ª Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha), que encerrou no domingo, dia 02 de fevereiro. O presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, Paulinho Alves e a coordenadora da edição de 2025, Vivi Alves avaliam de forma positiva