A chuva deu um trégua nesta segunda-feira(14) na fronteira da paz e equipes da Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal se deslocaram para a Rua Marque Pavão, onde mais uma vez na tarde deste Domingo a água da chuva acabou transbordando enchendo várias casas no Beco Belizária. Revoltados com a situação os moradores que na semana passada já haviam pedido uma solução para os alagamentos ao prefeito municipal, revolveram na tarde de ontem, bloquear a rua Marques Pavão depois da forte chuva de mais de 80mm que caiu no município.
Em reposta, na manhã de hoje equipes do DAE, da Secretaria de Transito e das Obras começaram os trabalhos cedo. Segundo o engenheiro da secretaria de planejamento Miguel Pereira a ideia é revolver parte da laje que desabou e desobstruir o arroio canalizado. Uma operação muito complexa pois bem ao lado da galeria existe um poste de luz que é responsável pelas linhas de abastecimento que vão da região central até o bairro prado. O que dificulta ainda mais o trabalho das equipes.
O trabalho que iniciou na manhã de hoje com o corte da laje por equipamento especializado, seguiu de tarde quando um grande operação foi montada para a retirada do material e do poste. As equipes continuam no local até a presente publicação desta matéria. Ampliaremos.
Texto : Matias Moura
Fotos Marcelo Pinto e Fabian Ribeiro
Confira o vídeo gravado pelo fotografo Marcelo Pinto que mostra a extensão do Problema