Chuva deve voltar ao Estado no meio da O último dia do ano terá calor ainda mais intenso com temperaturas chegando a 40ºC e tempo firme no Rio Grande do Sul. No final da tarde, em algumas regiões, pode chover de forma isolada. Mas para a festa da virada está garantido tempo bom em todo o Estado.
O ano de 2019 também começa sem chuva e Porto Alegre segue com sensação de calor elevada. A previsão para esta segunda-feira (31) é de máxima de 36ºC. No domingo, a Capital teve a mesma temperatura, mas a sensação térmica foi de 45ºC. A temperatura mais alta no Estado hoje deve ser registrada em Campo Bom (38ºC).
Conforme a Somar Meteorologia, na quarta-feira (2), Porto Alegre pode ter o dia mais quente desde fevereiro de 2014 e as temperaturas podem passar dos 40ºC. Se a previsão se confirmar, poderá ser a maior temperatura da cidade em cinco anos. Em 6 de fevereiro de 2014, a Capital registrou 40,6ºC. Os dados são da estação oficial do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Também na quarta-feira, a região sul do Rio Grande do Sul e parte da Campanha têm risco de temporal, com chuvas pontualmente fortes e acompanhadas por trovoadas entre a tarde e a noite. Nas demais áreas, pode chover de forma isolada.
Para os próximos dias, a previsão da Somar é de que as chuvas continuem em forma de pancada na maior parte do Estado. Maiores volumes estão previstos para o centro oeste gaúcho, especialmente entre o meio da quinta-feira (3) e o final da sexta-feira (4) por conta da uma nova frente fria.
A Somar alerta para riscos de alagamentos e rajadas de vento na região metropolitana de Porto Alegre, já que pode ter chuva forte nessa área. Com o aumento das instabilidades o calorão finalmente deve perder um pouco de intensidade a partir da sexta-feira (4).
Postado por Matias Moura