Segundo o Major Silveira uns dos responsáveis pela instrução a ideia é capacitar os soldados com a arma de fogo que é seu principal instrumento de trabalho
Na manhã desta sexta-feira (28) a turma de cerca de 30 alunos que estão realizando o curso preparatório no 2ºRPmon para ingressar em 2019 na Brigada Militar receberam um primeiro treinamento com arma de fogo.
A instrução ocorreu no estande de tiro da Polícia Rodoviária Federal onde os novos soldados receberam noções básicas no manuseio de sua arma de fogo, aplicação e técnicas de saque e disparos em alvos. Segundo Major Silveira, comandante interino do 2º Rpmon a ideia do curso é familiarizar os soldados com seu principal instrumento de trabalho.
“Este é um treinamento de tiro policial, uso da força e da arma que faz parte do curso básico de formação desses novos policias militares. Nosso principal objetivo aqui é fazer com que eles aluno de adapte com a arma de fogo e que conheça essa ferramenta. Esse é o primeiro ciclo do curso onde eles irão conhecer os fundamentos de segurança e tiro. Em seguida num segundo momento nós iremos começar um treinamento mais avançado com a utilização mais pratica da arma de fogo. Nesta instrução os alunos estão sendo habilitados para utilização da pistola 24/7 da Taurus e a Pistola 940 da Taurus que são armas utilizadas pela nossa Brigada Militar” destacou
Já o curso básico de formação dos novos policias possui uma carga horária de 1.670 horas os futuros soldados irão passar por vários treinamentos, como conduta de patrulha, ordem unida, primeiros socorros, treinamentos físicos, conhecimentos gerais, disciplinas realizadas na modalidade a distância entro outras. A previsão de formatura dos soldados é para o primeiro semestre de 2019.