seg, 14 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

Ventos com mais de 90km/h derrubaram árvores e destelharam casas em Santana do Livramento

A Segunda-feira (17) foi de prejuízos para muitas pessoas após a passagem da chuva que chegou por volta das 13h30. O volume de água acumulada não foi expressivo, mas os ventos de 93km/h foram suficientes para causar grandes prejuízos para motoristas e comerciantes.

No Parque Internacioal, pela Rua Almirante Tamandaré, duas araucárias foram arrancadas pelo vento e caíram sobre dois veículos estacionados. Duas pessoas estavam no interior do veículo amarelo, placa uruguaia (RAC 3196), mas não se feriram. Um fio de luz energizado também foi arrancado com o impacto e populares ajudaram na sinalização até a chegada dos agentes de trânsito e bombeiros.

O centro da cidade teve desabastecimento de energia elétrica por quase três horas. Na rua Conde de Porto Alegre uma árvore também caiu sobre um estabelecimento comercial. Na frente do Colégio General Neto outra árvore caiu sobre o capô de um veículo. Um prédio na Frente da Praça General Osório teve o telhado parcialmente arrancado com a força do vento. As telhas foram parar em pátios de casas vizinhas há 30 metros. Estruturas que estavam sendo preparadas para o Natal também ficaram parcialmente destruídas.

A Defesa Civil está em alerta e recebe chamados pelos telefones:  (55) 3968-1004 / 996204322 ou 991420451.

FOTOS Matias Moura / Marcelo Pinto / Elis Regina

Inédito – Conheça a representante de Livramento no Miss Rio Grande do Sul 2025/2026

O concurso Miss Rio Grande do Sul 2026 está previsto para o final de maio de 2025. O local do evento ainda não foi definido Por Matias Moura Pela primeira vez na história de Sant’Ana do Livramento haverá uma representante na final do concurso Miss Rio Grande do Sul que enaltece a beleza e o conhecimento da mulher gaúcha. O

Janete Badra Inteligência em Imóveis Marca Presença no IMOB ACADEMY em São Paulo

Janete Badra Inteligência em Imóveis está sempre atenta às tendências do mercado imobiliário e, nesta semana, participa de mais um evento que promete trazer grandes novidades. A Dra. Janete está em São Paulo, imersa no IMOB ACADEMY, um evento voltado à atualização profissional e à apresentação de inovações, que reúne especialistas de todo o país. Fiquem ligados, muitas novidades estão