Os trabalhadores da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento decidiram, em assembleia, na manhã desta segunda-feira (26), suspender as paralisações na única instituição hospitalar que atende pelo Sistema Único de Saúde (Sus).
Segundo o presidente do Sindicato, foi mais um voto de confiança, após a direção do Hospital ter pago parte do salário de outubro, na última sexta-feira. Segundo ele, há a expectativa de uma reunião com o secretário estadual de Saúde, amanhã em Porto Alegre.
“Temos uma reunião amanhã com o secretário estadual da Saúde para tratar sobre esse tema. Nós demos um voto de confiança para a Direção, se até quarta-feira a situação não se resolver, a categoria deve optar pela greve”, disse.
De acordo com o diretor administrativo da Santa Casa de Misericórdia, a decisão dos funcionários foi importante e a expectativa agora é pelo repasse do Governo do Estado para pagar os salários atrasados.
“Foi uma decisão importante por parte dos trabalhadores neste momento tão difícil. Estamos aguardando agora o repasse por parte do Governo do Estado”, afirmou Wainer.
Fotos Matias Moura