sex, 10 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 04 e 05.01.25

Prova do Enade é aplicada neste domingo em todo o Brasil

Os alunos da Universidade Federal do Pampa – Unipampa em Livramento estão participando da prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que é um componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e é composto por uma avaliação de desempenho dos estudantes e um questionário. Em todo o país, mais de 550.842 estudantes devem realizar a avaliação. No Rio Grande do Sul, cerca de 36.969 alunos participarão da prova.

As avaliações, com quatro horas de duração, começam às 13h30min e serão encerradas às 17h30min (horário de Brasília). Nos locais de provas, os portões foram abertos às 12h e fecham às 13h. Os participantes devem chegar com antecedência.

O exame tem itens de formação geral, comum aos cursos de todas as áreas, e específicos. Nesta edição do Enade, será avaliado o desempenho dos estudantes de bacharelado em Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Design, Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Serviço Social, Teologia e Turismo.

O exame também avaliará os cursos que conferem diploma de tecnólogo nas áreas de: Tecnologia em Comércio Exterior, Tecnologia em Design de Interiores, Tecnologia em Design de Moda, Tecnologia em Design Gráfico, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão da Qualidade, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Marketing e Tecnologia em Processos Gerenciais.

Notícias do dia por Germano Rigotto

Resumo de sexta-feira – 10/01/2025 Edição de Chico Bruno Manchetes dos jornais Valor Econômico – Sem melhora fiscal à vista, gestoras locais entram em 2025 pessimistas com Brasil O GLOBO – Mundo excede pela 1ª vez limite crítico do aquecimento global FOLHA DE S.PAULO – Repressão do regime de Maduro cresce, e oposição diz que Corina foi detida O ESTADO