sáb, 19 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Reforço no combate à criminalidade na fronteira

A chegada de 14 policias da Força Nacional em Livramento nesta semana, intensifica o combate aos crimes fronteiriços como contrabando, tráfico de drogas e armas

O Policiamento da região de fronteira com o Uruguai recebeu um reforço de peso nesta semana. Ao todo 14 policiais e 4 viaturas da Força Nacional vinculada ao Ministério da Segurança Pública, chegaram ao fronteira da paz para auxiliar no policiamento e operações da Polícia Federal em apoio a Operação Fronteira Segura, criada a partir da diretriz do Governo Federal para reforço na fronteira, em razão de pedido da Superintendência da Polícia Federal no RS.A atuação da Força Nacional deve ocorrer, também, de forma integrada com as demais forças de segurança pública.
Além da FNS, policiais federais do RS e de outros estados atuarão na região, a fim de manter a qualidade no atendimento migratório devido ao aumento significativo do fluxo de pessoas que ocorre na região tradicionalmente nos períodos de dezembro, janeiro e fevereiro, bem como para ampliar as ações de prevenção e repressão a crimes transfronteiriços.
A Força Nacional está diretamente vinculada ao Polícia Federal em Santana do Livramento e desde que foi apresentada nesta semana está auxiliando no policiamento tanto urbano, quanto rural e nas BRs.
O Departamento da Força Nacional de Segurança Pública ou Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), foi criado em 2004, com sede em Brasília, no Distrito Federal, é um programa de cooperação de Segurança Pública brasileiro, coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Segurança Pública (MSP). A unidade é composta por policias militares, bombeiros, policiais civis e agentes que se submetem um curso para ingressar na Força Nacional. Atualmente policias do Brasil inteiro fazem parte da unidade e eles carregam na farda a bandeira do seu estado de origem e a bandeira nacional.

Matais Moura – [email protected]

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os