Os free shops do Uruguai já estão preparados para receber os turistas brasileiros que atravessam a fronteira pelo Rio Grande do Sul. Com decoração de Natal e preços diferenciados que são nivelados de loja para loja, os uruguaios tem boa expectativa para receber os clientes.
“Estamos com uma expectativa boa para esse ano, teremos uma black friday, que vai até o 30 de novembro, impendentemente dos produtos que já temos na loja com algumas promoções”, disse o responsável por vendas, Pablo Gonçalez.
Com a chegada do fim de ano, os turistas vêm em busca das compras de Natal. Apesar da alta do dólar, os lojistas estão apostando em promoções para atrair os clientes.
“Ademais do preço, ficam em promoção com desconto, ganham presente na compra de algum produto, ganham malas, mochilas coqueteleiras para incentivar a venda e o consumo nesta época”, destacou Marcia Vieira, do setor de bebidas de uma loja em Livramento.
Para driblar o câmbio desfavorável e recuperar as vendas, os lojistas traçam algumas estratégias. Em algumas lojas, por exemplo, a cotação está 10% menor para alguns produtos. Outras lojas da cidade tentam atrair os turistas com descontos, que podem chegar até 30%.