qua, 20 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

RC Livramento a Escolinha da AABB são bicampeões Citadino de Futsal

A Arena Eventos celebrou o encerramento das comemorações dos 10 anos do Citadino de Futsal em grande estilo. Na grande final das duas últimas categorias da temporada, a sub 13 e Série Ouro, o Citadino consagrou na noite desta quinta-feira dois velhos conhecidos em decisões, os agora bicampeões Escolinha da AABB (Sub 13) e RC Livramento que em três finais da Série Ouro ergueu sua segunda taça. As duas finais foram eletrizantes e marcadas com reviravoltas e grande público no ginásio do Guanabara.

Sub 13

A primeira grande final da noite começou com a Escolinha pressionando a AABB. A equipe soube se defender e se aproveitou da bola parada. Lucas bateu falta e abriu o placar para a AABB. A Escolinha reagiu e na primeira chance empatou também cobrando falta com Wagner. O jogo aos poucos foi ganhando em intensidade e após debote do goleiro Kauã virou o jogo para a Escolinha. Na etapa final, a AABB adiantou a ,marcação e passou a jogar no erro da Escolinha. A postura deu certo e após o erro na saída de bola, Lucas empatou o jogo. Melhor jogador em quadra, a AABB seguiu pressionando a saída de bola do adversário e em nova roubada de bola Ludy virou o placar para a AABB. A reação da Escolinha foi imediata e após jogada de Matheus Wagner empatou a partida novamente. O jogo ficou aberto e os goleiros Ederson e Devid eram exibidos o tempo todo. Mas a AABB foi mais efetiva e após contra ataque Álvaro recoloca a AABB na frente. A Escolinha tentou uma pressão, mas um erro na saída de bola levou Lucas ampliar para 5 X 3. Lucas ainda fez mais um e o placar de 6 x 3 deu inicio a festa da Escolinha da AABB, que comemorou os bicampeonato com a torcida e ainda os dois de invencibilidade no campeonato.

RC é bicampeão

A Arena mais uma vez promoveu uma grande festa para celebrar a entrada em quadra as equipes finalistas da Série Ouro, com convocação individual dos atleta saindo do vestiário num túnel de fumaça. Perfilados no centro da quadra, as equipes e público ouviram o Hino do Rio Grande do Sul e fizeram um minuto de silêncio, enquanto a arbitragem repetiu a homenagem a memoria de Solon Fagundes, falecido no inicio do ano. Quando a bola rolou o RC tratou de pressionar a saída de bola da ASSAF e tentou uma blitz inicial. A ASSAF tratou em encontrar uma saída para a pressão e uma bela troca de passes abriu o placar com o jovem Kallison. O RC mantinha a bola e pressionava a ASSAF, mas parava sempre no goleiro Wallison. Ele só não defendeu oi chute de Rodrigo Peixoto, que empatou o jogo após assistência de Vini. A pressão do RC aumentou, mas novamente a bola insistia em não entrar, pois quando
Wallison não defendia, a bola batia na trave (foram cinco chutes na trave). Já a ASSAF era mais efetiva em Rafael deixou Robson Binho na cara do goleiro e ele recolocou a ASSAF na frente. A reação do RC foi imediata e Vini bateu duas vezes para vencer Wallison e empatar a decisão em 2 x 2, placar do primeiro tempo. Na etapa final o RC começou pressionando, mas um lance mudou o clima da partida. Vini sofreu falta de Phelipe e lesionou-se no lance. Mesmo que a falta tenha sido marcada e o jogador da ASSAF penalizado com o cartão, Vini deixou a quadra bravo e jogou a caneleira longe. A postura do atleta foi punida pelo árbitro Luis Paulo, que lhe aplicou o segundo cartão amarelo e o expulsou da quadra. A atitude correta do árbitro despertou a ira de Vini e gerou uma confusão que parou a final. O jogo recomeçou com a ASSAF, com uma atleta a mais, tentando o gol da virada. Mas o RC soube defender-se com qualidade e ainda tinha a segurança do goleiro Douglas Patron, que fez duas vezes. Mas se resistiu com um jogador a menos, o RC acabou surpreendido quando tinha a igualdade de atletas em quadra. Kallison entrou nas costas da defesa para tocar na saída de Dodô e fazer o 3 x 2, ASSAF. O RC recorreu novamente a estrela de Rodrigo Peixoto e ele avançou pela direita e bateu cruzado para empatar o jogo. O RC seguiu pressionando e após contra ataque Marcelinho promoveu a virada para 4 x 3 , RC.. Mal deu tempo para comemorar, pois Rafael realizou uma passe diagonal perfeito e colocou Phelipe na cara do goleiro para empatar a decisão em 4 x 4. O RC tratou de retomar a pressão e após desperdiçar dois tiros livres com Baiano e Yuri começou a resolveu o jogo no trabalho coletivo. Após uma troca de passes pelo lado esquerdo mais uma vez Rodrigo Peixoto bateu quase em ângulo e venceu Wallison, recolocando o RC na frente. A equipe do técnico Caio Flávio esteve bem perto do empate,m com Robson Binho e Welvin. Mas o RC encaixou um contra ataque com Yuri e Luis Fernando completou a jogada fazendo o 6 x 4. A 1min17 para o final da decisão. Na sequência, Wallison e Rodrigo se desentenderam e foram expulsos, o que ocorreu também com Robson Binho por chutar a bola para longe. Com apenas três na ASSAF, a arbitragem encerrou a partida e deu inicio a festa do RC Livramento, bicampeão Citadino de Futsal.
A solenidade de premiação premiou os destaques individuais, a seleção e os goleadores do campeonato nas duas categorias e a entrega de troféus aos campeões, com direito a chuva de prata na comemoração do RC, que recebeu também o troféu itinerante.

Preliminares

No amistoso feminino o Boca Loka venceu o Aliança por 4 x 2, com gols de Tainara, Emeli, duas vezes e Thais. Vitória descontou para o Aliança. Na decisão de terceiro lugar o Vitéllio bateu o Grêmio Santa Isabel por 7 x 4.
O Citadino é patrocinado por; Movilcor, Magazine Luiza/Mallory, CFC Santanense, Gato & Sapatos e Zapatodos, Uniagro/Erva Charme, Lojão Total, Casa dos Colchões, CHS-Centro Hospitalar Santanense, Larratea Combustíveis, Unimed e apoio da Unicred e Casa dos Troféus.

Notícias do dia por Germano Rigotto

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2923 Dia 20 de Novembro de 2024, Quarta-Feira   DATAS COMEMORATIVAS Dia da Industrialização da África Dia do Auditor Interno Dia do Biomédico Dia do Técnico em Contabilidade Dia Nacional da Consciência Negra Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) Dia Universal da Criança   TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅

Zucco aciona Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra Janja e Paulo Teixeira

Deputado quer que governo analise e aplique as devidas sanções sobre xingamento de primeira-dama contra Elon Musk e manifestação de ministro apoiando a declaração O deputado federal Zucco (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (19), requerimento na Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, para que o órgão analise a conduta da primeira-dama Rosângela Lula da Silva e do ministro