qua, 20 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Com a proximidade do fim do ano surgem vagas de emprego temporárias na Fronteira

Próximo do fim do ano começa a surgir vagas temporárias de emprego para suprir a demanda do mercado e também as promoções de Natal, que acabam injetando valores positivos na economia. Muitas lojas já estão decoradas no ritmo natalino para atrair os consumidores.
Para o presidente do Sindilojas, Sérgio Oliveira, neste período a expectativa é que a movimentação aumente mesmo com a crise econômica que afeta o país. “A expectativa é sempre positiva, afinal de contas o Natal é aquela data onde todos nós afloramos com o coração, e trocamos presentes, tem os reis magos, tem toda essa simbologia que vivenciamos na data. Isso transfere para o comércio a possibilidade de um bom negócio, é dessa forma que nós esperamos ter uma melhoria, muito embora estejamos presentes nessa crise econômica vivenciada em todo o país, não é privilégio nosso do comércio de Livramento, mas temos que ter bons produtos, principalmente bom atendimento e bom preço para que tenhamos clientes nos nossos estabelecimentos comerciais”, destaca.
A melhor condição em uma cidade de fronteira, onde se pode mensurar em torno de 160 mil habitantes movimentando o comércio, tanto em Livramento quando em Rivera. Nesta época, as vagas temporárias de emprego, além de uma oportunidade para dinheiro extra também podem render efetivação para trabalhadores que se destacarem. A empresa acaba avaliando muito o profissional e é uma grande oportunidade. O Natal é a data mais importante do varejo e abre vagas em lojas de diferentes segmentos.
“A nossa expectativa é de que criem mais vagas temporárias de emprego, com uma expectativa de melhora do cenário da Fronteira. Temos hoje um câmbio favorável, os uruguaios estão podendo vir pra cá e comprar com o peso valorizado por questão do nosso dólar. Nessa estimativa de novembro já ser um mês melhor, ele também faz com que dezembro tenhamos uma expectativa melhor contratando mais gente”, comenta o empresário Raed Shweiki.
O empresário ainda diz que a expectativa é que o comércio melhore em torno de 5 a 10%, isso é estimando pela questão da temperatura, pois as pessoas já estão mais dispostas a comprar pelo final do ano. “Abertura de vagas se estima uma média de 40% a serem abertas em torno do quadro que a gente já opera”, salienta.
Com a questão dos uruguaios que compram do outro lado da Fronteira, aqui em Santana do Livramento, este ano a expectativa é que venham em maior número, segundo o empresário Raed Sheiki, pela questão do peso estar favorável.
Hoje a chave estimada está em 9, em comparação com o ano passado, se tem um decréscimo de valor em 10%. Além de uma melhora na economia uruguaia, uma estimativa mais alta e as pessoas tendem a consumir mais, tanto na questão de calçados e roupas como em alimentos e turismo, pois ano passado já tiveram um turismo maior no Rio Grande do Sul e no Brasil.

Lauren Trindade – [email protected]

Notícias do dia por Germano Rigotto

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2923 Dia 20 de Novembro de 2024, Quarta-Feira   DATAS COMEMORATIVAS Dia da Industrialização da África Dia do Auditor Interno Dia do Biomédico Dia do Técnico em Contabilidade Dia Nacional da Consciência Negra Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) Dia Universal da Criança   TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅

Zucco aciona Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra Janja e Paulo Teixeira

Deputado quer que governo analise e aplique as devidas sanções sobre xingamento de primeira-dama contra Elon Musk e manifestação de ministro apoiando a declaração O deputado federal Zucco (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (19), requerimento na Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, para que o órgão analise a conduta da primeira-dama Rosângela Lula da Silva e do ministro