Representantes da sociedade política, civil e empresarial do Rio Grande do Sul participaram do evento de inauguração
Com um evento com centenas de pessoas –entre elas convidados especiais e autoridades civis e militares – o Passo Fundo Shopping inaugurou sua sede no norte do Rio Grande do Sul, que será o maior centro de compras da região. Projetado para receber 25 mil pessoas por dia, o investimento de mais de R$200 milhões tem uma estrutura de 49 mil m, com 170 empreendimentos, entre lojas, supermercado, cinema e restaurantes, além de uma área externa, com espaços de lazer, esporte e cultura à disposição da população de Passo Fundo.
Em entrevista ao jornal A Plateia, o sócio investidor do shopping ressaltou a importância de se projetar o futuro e colocar em prática. “Investimos assim que percebemos o potencial enorme nessa região produtora e promissora longe da Capital”, destacou Antônio Roso. Durante os discursos de inauguração os investidores foram saudados pelo fato de terem investido em um momento de recessão econômica do País.
Das 170 lojas que o shopping deve abrigar, nove se destacam em cerca de mil metros quadrados. Uma delas são as Pernambucanas, que abrirá a primeira unidade no seu retorno ao Rio Grande do Sul. Além disso, a Riachuelo, que inaugura sua primeira loja na região Norte, e das Casas Bahia são outras empresas que completam a lista de empresas que se destacam no ramo de centro de compras assim como Renner, Lebes, Americanas, Comercial Zaffari, Kalunga e Cine Laser Cinemas, que também estão sediadas no empreendimento.
Em 2020, devem começar a ser planejada a construção de um complexo anexo, com hotel e salas comerciais distribuídos em 14 mil m e 16 andares. Sergio Maia, também investidor do empreendimento, ressaltou a importância e as possibilidades que serão geradas a partir da abertura do Shopping. “É um momento ímpar, um investimento que foi sonhado e sai do papel hoje”, disse ele. Maia tem uma forte ligação com Livramento, já que foi um dos responsáveis pela instalação do Supermercado Big na Fronteira da Paz.
Entre os convidados especiais para o evento estiveram o ex-deputado Beto Albuquerque (PSB), o diretor-presidente do Grupo A Plateia, Antonio Badra, o ex-governador Germano Rigotto (MDB), além do vice-governador, José Paulo Cairolli (PSD).
Rodrigo Evaldt – [email protected]