Empresas de Livramento e Rivera participarão da Feira Internacional de Turismo, considerada a mais efetiva feira de negócios da América Latina
Sant’Ana do Livramento cada vez mais se firma como destino turístico no cenário do Rio Grande do Sul e região. De 8 a 11 o município se destacará no Festuris – Feira Internacional de Turismo – de Gramado (RS). Com a presença e cobertura completa do Grupo A Plateia e do Complexo Amsterland – que terá com stand nos dias 9 e 10 de novembro, das 14h às 20h, o Município representará a Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, no segundo maior evento de turismo da América Latina.
A oportunidade que surge para os santanenses estamparem sua marca é especial. A Festuris chega a sua 30ª edição ocupando 22 mil metros quadrados, no Serra Park em Gramado, e é considerada pelo trade a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina.
Para o diretor-presidente do Grupo A Plateia o momento representa uma excelente oportunidade de levar tudo aquilo que Sant’Ana e Rivera têm de atrativos e potenciais visando proporcionar condições para concretizar o desenvolvimento turístico da Fronteira. “É um momento ímpar para a nossa região”, afirmou Antonio Badra.
Segundo o presidente do Complexo Amsterland, João Gabriel Soares de Barros Hillal, o posicionamento estratégico de Amsterland e de Sant’Ana do Livramento em nível de Brasil e América Latina, potencializando o Município como destino turístico. “A presença do Complexo Amsterland vai impulsionar não só o nosso Parque e as nossas Termas como também Sant’Ana do Livramento. Estaremos colocando em evidência a rota da Ferradura dos Vinhedos bem como produtos feitos aqui”, afirma o presidente de Amsterland.
Amsterland estará no stand 242 do Espaço Entretenimento com estrutura de 36 metros quadrados. “Investimos porque é fundamental o posicionamento da marca e a colocação de Santana do Livramento em evento de abrangência internacional, o que acaba tendo efeitos bastante positivos para o desenvolvimento do município e da própria região”, diz João Gabriel Hillal.
Nesta edição, a feira estará dividida nos seguintes espaços: LGBT, Luxury, Festuris Gastronomia, Cultural e Religioso, Entretenimento, Inovação e Tecnologia, MICE Corporativo, Business, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (Programação de oficinas, workshops, e palestras de forma ininterrupta).
Serão 2000 marcas expostas em mais de 400 estandes para um público de mais de 10 mil profissionais vindos de todos os continentes. Esta segmentação impulsiona a capacitação, promoção, divulgação e a comercialização das marcas participantes. Neste modelo, aproxima-se os expositores dos principais players de seu nicho sem perder a chance de contato com buyers em potencial de outros segmentos.
Assim, a geração de negócios é fomentada dentro da feira, resultando em um impacto econômico de R$ 280 milhões na última edição, segundo pesquisa realizada pela UCS – Universidade de Caxias do Sul.
O Grupo A Plateia terá dois correspondentes no local do evento, trazendo as principais informações Feira para Fronteira através da Rádio RCC FM, da TV A Plateia e do Portal A Plateia (aplateia.com.br), com o patrocínio de Amsterland Complexo Turístico Termal; Verde Plaza Hotel; Unicred Região da Campanha; Postos Mello; Ministério do Turismo do Uruguay; Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul; Brasil Free Shop e Intendência Departamental de Rivera.