sáb, 23 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Beco e Caxias na semifinal da 11ª Taça Farmácias Associadas

O desportista Carlos Morales segue em processo de contagem regressiva para definir os campeões da temporada da 11ª Taça Farmácias Associadas, competição mais tradicional do futebol sete em gramado sintético que é realizada no complexo da AABB-Associação Atlética Banco do Brasil.
A competição promoveu no último domingo quatro jogos pela fase de quartas de final, definindo os primeiros semifinalistas da competição. Na categoria veteranos se enfrentaram na primeira partida Bangu e Gaviões e o Bangu venceu por 8 x 3, garantindo na fase seguinte. O mesmo ocorreu com o Vitéllio que bateu a equipe de Portugal por 6 x 2.
Na sequência da rodada ocorreram os jogos de volta pela força livre, também valendo vaga na semifinal. Na primeira partida o Beco, que já havia vencido o Grêmio Santanense no primeiro jogo, reafirmou sua classificação com nova vitória, desta vez por 6 x 2. Já o Caxias voltou a enfrentar a Vila Kennedy e precisava apenas de um empate para seguir na disputa. Foi o que ocorreu, o 0 x 0, eliminou a Kennedy e classificou o Caxias.
Neste domingo, devido a eleição, não haverá rodada, mas na semana que vem jogam pela veteranos, Ferroviário e Grêmio. O Ferroviário tem a vantagem por ter vencido o primeiro jogo. Logo depois disputam a outra vaga Caxias e Salvador, que venceu a primeira partida por 5 x 3.
Já na força livre os confrontos são, Uruguai e Diamantino, que venceu o primeiro confronto. A última vaga na semifinal será disputada por Porto e Santa Isabel. O Porto venceu a primeira partida.

A Liberdade de Imprensa é um dos pilares da Democracia

A liberdade de imprensa é mais do que um direito fundamental, é um alicerce indispensável para o funcionamento de qualquer sociedade democrática. Em sua essência, é a garantia de que jornalistas e meios de comunicação podem atuar sem medo de censura ou repressão, permitindo que a verdade seja revelada e que o poder seja questionado. Em tempos de desinformação e

Rosas de Ouro: pelos sonhos realizados

O projeto social Rosas de Ouro, que atua há 25 anos na assistência a crianças e adolescentes em situação de fragilidade social de Livramento e Rivera, realizou na semana passada a 10ª edição de sua já tradicional “Noite de Princesas”, que dá às meninas que completam 15 anos a tão sonhada festa de debutantes. Entre padrinhos e madrinhas que ajudam