dom, 20 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Troca de tiros entre abigeatários e Brigada Militar

Durante patrulhamento de rotina, viatura foi alvejada e indivíduos fugiram

Um delito que preocupa bastante é o furto abigeato. Na madrugada da quinta-feira (25) a guarnição da Brigada Militar se deparou com abigeatários e houve troca de tiros na região do Corredor do Castro, próximo ao Cerro Chato e a Linha Divisória.
De acordo com os registros dos produtores daquela localidade, que estão bastante inquietos, no último fim de semana tiveram três animais carneados, há mais dias outros animais na mesma situação, então há uma inquietação muito grande dos ruralistas.
Nos últimos dez dias, a Brigada Militar começou a realizar o trabalho na localidade da Coxilha, Galpões e Cerro Chato. A guarnição de policiais que trabalham no combate ao abigeato estavam fazendo o patrulhamento e se depararam com indivíduos a cavalo de forma suspeita que estavam tropeando um gado que provavelmente iriam transportar ao Uruguai.
A guarnição foi fazer a abordagem nos indivíduos que estavam a aproximadamente de 20 a 30 metros que reagiram efetuando disparos de arma de fogo. A guarnição de serviço composta por três policiais revidou os disparos e esses indivíduos então fugiram e os policiais não lograram êxito em localiza-los.
A ponta de gado foi recuperada com média de 20 a 30 animais. O patrulhamento de rotina aconteceu com base nas informações de que havia muito furto na área. Na ação, nenhum policial ficou ferido e o levantamento dos nomes dos suspeitos serão encaminhados a inquérito policial para possível identificação.

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os