sáb, 23 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Operação Deu Zebra é objeto de palestra durante fórum policial na Capital

Evento aconteceu em Porto Alegre nesta sexta-feira e reuniu policiais de todas as regiões do estado

Na manhã desta sexta-feira dia 26 de Outubro, a Del. Regional Ana Tarouco, representando o Departamento de Polícia do Interior, palestrou no 1° Fórum de Combate ao Crime Organizado, evento que foi promovido pelo GIE, Denarc e Acadepol em Porto Alegre.
Por ocasião dos trabalhos, a Delegada Ana Tarouro apresentou a investigação e as ferramentas utilizadas na Operação Deu Zebra, fases 1 e 2, investigação conduzida pelo SIPAC da Delegacia Regional de Santana do Livramento. A operação foi desencadeada na fronteira em 2017 e desarticulou uma quadrilha responsável por arrecadar altas quantias em dinheiro ilícito através da pratica do jogo do bicho.
O evento contou com a participação e presença de inúmeras autoridades, onde a temática ‘organizações criminosas’ foi discutida e vários casos práticos foram apresentados. A delegada Ana destaca a relevância do evento, pois permite a troca de experiências entre os diversos Departamentos da Polícia sobre temática de crescente importância estratégica no combate efetivo à criminalidade organizada.

Delegada Ana Tarouco recebendo o certificado do chefe da Polícia Civil do RS Emerson Wendt (Foto: Cedida)

Matias Moura – [email protected]

Resumo policial da semana

Uma semana consideravelmente calma, comparada às anteriores, a redação do Jornal A Plateia conseguiu acompanhar algumas ocorrências

Do tradicionalismo ao MPB, boa gastronomia e animação: Jantar Solidário reuniu 400 pessoas no Clube Caixeiral

Meses de preparação, divulgação e esforço. Nesta sexta-feira (22), ocorreu a 5ª edição do Jantar Solidário em prol das entidades beneficentes Lar da Infância Daniel Albornoz, Creche Pai Sete, Creche Santa Elvira e Associação Santanense do Deficiente Físico (ASSANDEF). O evento iniciou às 20h, no Clube Caixeiral, no centro da cidade. Os ingressos custavam R$ 60,00 e todo recurso dos