Alunos de duas instituições estiveram no viveiro do Parque Termal
Na última terça-feira (23) aconteceu a segunda fase do transplante de mudas para caixas de leite no viveiro do Complexo Amsterland. A iniciativa foi do Instituto Amsterland, ainda em fase de implementação, e que contou com a parceria da Escola Municipal Saldanha Marinho e da Escola Estadual Cláudio Moreira. Mais de 20 estudantes participaram da atividade.
Levados até o canteiro de obras do Parque de Águas Termais, na localidade do Cerro da Vigia, a 12 Km do centro de Livramento, os estudantes eram só alegria durante o trajeto e, principalmente, quando chegaram ao viveiro de Amsterland. As crianças foram recebidas pela vice-presidente do Parque e presidente do Instituto, Patrícia Barros, que logo fez sua apresentação assim como exposição do empreendimento aos estudantes. Depois de ficarem por dentro de Amsterland, os alunos deram início ao transplante de mudas de plantas que estavam em sacos plásticos para caixinhas de leite, assim como já haviam feito outros alunos da própria Cláudio Moreira e também alunos da APAE.
Em todo o momento da ação as crianças eram só alegria, o que ficou evidente pelo depoimento da diretora do Saldanha Marinho, a professora Maria Elaine Gomes de Assis.
“Os alunos estão engajados neste projeto. É uma nova história para Santana do Livramento. Isto veio proporcionar a nossos alunos o despertar do cuidado com nosso planeta, com nossa região. Ajuda para que nossos alunos tenham um carinho maior para com o futuro de um cidadão mais cuidadoso com nosso planeta, cuidando de nossa terra, de nossa água. Estamos muito felizes e eles estão muito realizados com esta atividade”, afirmou.
Patrícia Barros, diretora de Amsterland, também destacou a importância dessa segunda ação de sustentabilidade junto ao viveiro do Parque e o engajamento da comunidade escolar: “Nós também ficamos muito realizados com a atividade. Ver a alegria das crianças foi contagiante e só reforça que estamos no caminho certo quando o assunto é a sustentabilidade e o engajamento da comunidade escolar em ações como esta”, disse.