A Brigada Militar efetivou a prisão, neste domingo, de um trio suspeito de abigeato na região da Florentina. Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado na DPPA, a Brigada Militar recebeu uma denúncia informando que duas motos escuras tipo Bros estariam se deslocando pela estrada da Madureira em direção à cidade com uma ovelha carneada.
De posse dessas informações, uma guarnição da Patrulha Rural se deslocou para a região, e próximo as pontes da Florentina, avistou as duas motos vindo em sentido contrário. Foi dado ordem de parada com auxílio do giroflex da viatura e as motos empreenderam fuga. Outras viaturas foram acionadas para dar apoio à ocorrência. Após um acompanhado de aproximadamente 10 km foram abordados próximo ao campo da FEPAGRO. No ato foi constatado que os envolvidos não tinham habilitação e que transportavam uma ovelha inteira carneada.
O trio foi conduzido para o PAM e depois para a DPPA assim como a carne. As motos foram recolhidas administrativamente, pois os condutores não tinham habilitação. A autoridade policial plantonista determinou a apreensão da carne mediante presença da inspetoria veterinária.