sex, 25 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Militares do 7º regimento de Cavalaria Mecanizado realizam plantio de árvores em Sant’Ana do Livramento

É previsto o plantio de 500 mudas de árvores durante o ano de 2025
Foto : 7ºrcmec

 

Na quarta-feira(23), militares do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, conhecido como o Sétimo de Cavalaria, uniram forças com a Secretaria de Planejamento de Sant’Ana do Livramento para uma ação de plantio e replantio de árvores nos canteiros da Avenida Tamandaré, no centro da cidade.

A iniciativa faz parte de um esforço conjunto de arborização urbana, com o objetivo de proporcionar um ambiente mais puro e equilibrado. A presença de árvores em áreas urbanas é essencial para a sobrevivência de diversas espécies vegetais e animais, além de contribuir diretamente para a preservação do ecossistema e a redução da temperatura em regiões densamente povoadas.

A ação também integra o projeto ambiental “Uma árvore por soldado”, que prevê o plantio de mudas pelos mais de 500 integrantes do 7º de Cavalaria ao longo do ano. A proposta visa não apenas a compensação ambiental, mas também o fortalecimento do vínculo dos militares com a comunidade e o meio ambiente.

Segundo os organizadores, atividades como essa reforçam a importância da responsabilidade socioambiental e destacam o papel das Forças Armadas em iniciativas voltadas à sustentabilidade e ao bem-estar coletivo.

Punição exemplar para dar um basta à violência contra as mulheres

Por Patrícia Alba Se a punição severa é a única maneira de frear os crimes contra as mulheres, quando se trata de uma autoridade, como o primeiro mandatário de uma grande cidade como Viamão, a sociedade saúda e aplaude a decisão da Justiça. O prefeito Rafael Bortoletti foi condenado pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da

Nota à Imprensa — Prisão Fernando Collor

A prisão do ex-presidente Fernando Collor, determinada pelo Supremo Tribunal Federal, representa uma decisão correta e justa no âmbito do devido processo legal e da punição de agentes públicos envolvidos em corrupção. Trata-se de um desfecho que respeitou todos os trâmites jurídicos e garantias constitucionais: foram observados os prazos processuais, assegurado o pleno direito de defesa e seguidas as etapas