Área institucional servirá para a construção de bens imóveis do Município na bairro regularizado pelo Poder Judiciário
Na manhã de quinta-feira (11) a juíza Carmem Lúcia da Fontoura, titular da 1ª Vara Cível, entregou ao prefeito Ico Charopen (PDT) as matrículas entregues há duas semanas aos moradores do bairro São Paulo, em razão do projeto More Legal. A entrega é o primeiro passo para que a Prefeitura regularize o cadastro das 220 novas matrículas que precisam ser cadastradas.
Além das matrículas, foram entregues três áreas institucionais ao município, com mais de 1.900m², que a Prefeitura poderá usar futuramente para a construção de bens imóvel.
Para a juíza Carmem Lucia, novos projetos como o do São Paulo devem ser realizados. “Nós temos muitas áreas no Município que são loteamentos irregulares. São áreas que iniciaram o processo e não finalizaram”, disse ela.
“É extremamente importante esse trabalho de regularizar essas áreas onde têm pessoas que, há muitos anos, moram em situação irregular. Importante que as coisas estão acontecendo, e nós só temos a agradecer e elogiar essa parceria entre o Judiciário e o Cartório de Registro de Imóveis”, afirmou o prefeito Ico Charopen, após o ato no Fórum.
Prefeito deve ir à Câmara nesta segunda-feira para manter diálogo com parlamentares
Com o aumento das cobranças por parte da população em torno de demandas que não são sandas pela Prefeitura de Sant’Ana do Livramento, parlamentares da situação e oposição ao Governo Municipal solicitaram uma reunião com o prefeito Ico Charopen (PDT), nessa semana. A conversa, inicialmente informal, aconteceu ainda durante o encontro dos parlamentares com o prefeito, nessa semana, para debarter o decreto de desapropriação da Santa Casa. No encontro, o mandatário municipal deixou consignado que estará na sessão de segunda-feira (15) acompanhado do seu secretariado para responder os questionamentos e dúvidas dos vereadores em relação aos rumos e atividades que estão sendo desenvolvidas pelo Governo. O encontro está marcado para iniciar às 8h, no plenário João Goulart.
Executivo garante pagamento à Oscip e o salário dos professores é colocado em dia
Apesar de uma manifestação no início da manhã de quinta-feira (11), a Prefeitura efetuou o repasse de R$650 mil à Oscip Ação Saúde e Educação, que compartilha da gestão dos profissionais que atuam nas escolas municipais. Com isso, o salário de setembro, que estava com um atraso de 4 dias, foi colocado em dia no fim da manhã de quinta, de acordo com a gerência da Oscip.