ter, 25 de fevereiro de 2025

Variedades Digital | 22 e 23.02.25

Demissão de Nísia Trindade

Foto: Ministerio da saude

A gestão da ministra Nísia Trindade foi marcada por uma série de episódios lamentáveis. Sob seu comando, o Ministério da Saúde deixou vacinas perderem a validade, índios Yanomamis morreram pela falta de atendimento nas aldeias, o Brasil bateu recordes de casos de dengue, somando mais de seis mil mortes pela doença em 2024.

É preciso reavivar a memória e lembrar as informações trazidas pela imprensa, quando a ministra enviou R$ 55 milhões à prefeitura de Cabo Frio. Um mês após essa liberação, o filho de Nísia foi nomeado secretário da Cultura daquele município. Sob sua gestão, o Brasil assistiu estarrecido ao escândalo da infecção por HIV de pacientes transplantados no Rio de Janeiro.

E por fim, vejam só, Nísia Trindade foi pega em flagrante com o esquema vacinal contra a Covid incompleto. É aquela história que se repete todos os dias nesse desgoverno: dois pesos, duas medidas.

Deputado Federal Zucco (PL-RS)
Líder da Oposição na Câmara dos Deputados

La etapa 3 de la edición 21° del Rally 19 Capitales llegó a Rivera

En la jornada de este martes 25 de febrero arribó a la ciudad de Rivera la tercera etapa de la edición N°21 de la clásica competencia de autos de colección, el Rally 19 Capitales. En ésta temporada 2025 para dicha competencia se inscribieron un total de 83 binomios de competidores, entre los que se encuentra el riverense Ney Cersosimo. El

Rodrigo Lorenzoni repercute na tribuna ataques do sistema para criminalizar Bolsonaro e a direita

O deputado Rodrigo Lorenzoni foi à tribuna nesta terça-feira (25), durante a sessão plenária, para manifestar repúdio aos insistentes atropelos à Constituição brasileira e ao devido processo legal e ao uso político do sistema judiciário do país. “Diante deste cenário de ilegalidades, a denúncia contra o presidente Jair Bolsonaro apresentada pela Procuradoria-Geral da República era um capítulo previsível da farsa

Deputado Afonso Hamm cobra medida provisória sobre a usina de candiota

Deputado Federal Afonso Hamm usou a tribuna da Câmara dos Deputados, na tarde desta terça-feira, para cobrar a Medida Provisória para a manutenção das atividades da Usina de Candiota – fase 3, a geração de mais de sete mil empregos e a segurança energética.