qua, 19 de fevereiro de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.02.25

Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

Depois de presidir a Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, 2023/2024, a deputada estadual Patrícia Alba estará a frente, pelo período 2025/2026, da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia legislativa gaúcha. Das importantes pautas, a deputada enumera a inclusão de alunos com deficiência e TEA, a compatibilidade das instalações físicas escolares, sobretudo na análise das redes elétricas, o debate sobre a valorização dos trabalhadores da educação, a ampliação das tarefas de pesquisa e profissionalizantes e a expansão do ensino em tempo integral nas escolas estaduais.

“Nosso compromisso é contribuir para uma educação de qualidade que prepare nossa juventude para esse novo momento, o qual está intimamente ligado à inovação tecnológica e a Inteligência Artificial, e seu processo permanente de evolução. A Assembleia precisa ser porta de entrada para que toda a rede estadual de ensino debata sobre esse novo tempo em que a tecnologia está presente em todos os setores da vida em sociedade.”

As comissões têm o objetivo de fiscalizar e debater temáticas específicas, promover audiências públicas, analisar proposições de leis e sugerir melhorias e adequações nos processos e nas legislações já existentes no RS.

A deputada Patrícia Alba está a serviço da Fronteira Oeste do RS e da comunidade de Santana do Livramento.

 

A DENÚNCIA DA PGR É UMA FARSA

🫡 A denúncia apresentada ontem pela PGR é vergonhosa e um verdadeiro atropelo ao Estado de Direito. 🫡 No afã de perseguir o Presidente Bolsonaro e seus assessores mais diretos, trataram de produzir uma grande “peça de ficção”, algo nitidamente “encomendado” e cheio de fantasias. 🫡 De uma vez por todas, essa gente precisa entender e aceitar que não se

Rodrigo Lorenzoni alerta para distorções nos processos de concessões do governo RS

“O objetivo final de um processo de concessão é atender o interesse público e está absolutamente claro que o interesse público não está sendo atendido”, disse o deputado Rodrigo Lorenzoni na reunião desta quarta-feira (19/02) da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. Estava em discussão o projeto do governo Eduardo Leite que concede rodovias e estabelece cobrança de