qui, 24 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

TCE-RS lança cartilha para aprimorar contratações em Tecnologia de Informação e Comunicação

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) disponibilizou na aba “Temas Especiais” do portal do órgão, a cartilha “Orientações para a adesão aos catálogos de soluções de Tecnologia de Informação e Comunicação – TIC”. O objetivo é contribuir para o aprimoramento do processo de contratação neste segmento pelos órgãos e entidades municipais e estaduais e promover maior eficiência.

Os catálogos com condições padronizadas são resultado de uma parceria do Governo Federal, por meio da Secretaria de Governo Digital (SGD), com alguns dos principais fornecedores do mercado de TIC. Tais catálogos incluem descrições dos produtos e preços máximos de compra, entre outras informações.

Diante disso, o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) orienta seus jurisdicionados a aderirem aos catálogos e está disponibilizando um conjunto de Perguntas e Respostas sobre o tema para o esclarecimento de dúvidas.

​​​​​​​Acesso a cartilha (https://cloud.tce.rs.gov.br/s/aCdJB5bQXqKeA5a)

Sthefany Canez – Assessoria de Comunicação Social

Senador General Hamilton Mourão via X (antigo Twitter)

No início da noite de ontem estive com o Senador Heinze em reunião com o Ministro Haddad e equipe para tratar da questão da dívida dos agricultores do RS. Na ocasião, o governo sinalizou que irá prorrogar as operações que estão vencendo, o que dá um espaço de manobra para a maioria. Por outro lado, continuamos trabalhando na busca de

O maior assalto institucionalizado contra aposentados e pessoas com deficiência: o Brasil exige respostas

Por Deputado Zucco (PL-RS) Líder da Oposição na Câmara dos Deputados   O Brasil está diante de um dos episódios mais sórdidos e revoltantes da história recente da nossa Previdência Social. Estamos falando de um verdadeiro assalto institucionalizado contra aposentados, pensionistas e beneficiários por incapacidade – gente simples, humilde, que depende única e exclusivamente do benefício do INSS para sobreviver – e