seg, 20 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.01.25

18ª Região Tradicionalista empossa nova coordenadoria em Dom Pedrito

Foto: Assessoria de Imprensa/ 18ª RT

Neste domingo, 19 de janeiro, a 18ª Região Tradicionalista (RT) empossou sua nova coordenadoria durante o 223º Encontro Regional de Patrões, Peões e Prendas, realizado no CTG Rodeio da Fronteira, em Dom Pedrito. Diego Brito Santana, de São Gabriel, assumiu como coordenador, sendo empossado pelo antecessor, Márcio Martins D’Ávila, atual vice-presidente de Cavalgadas do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). O evento contou com a presença de tradicionalistas dos 13 municípios que compõem a região.

Diego, que já ocupou os cargos de vice-coordenador e diretor artístico da 18ª RT, recebeu, ao lado de seu vice-coordenador, Ederson Brito dos Santos, do CTG Pampa e Minuano de Bagé, a bandeira da região das mãos de Márcio D’Ávila. Durante a cerimônia, Márcio agradeceu a parceria das entidades e destacou o trabalho de reconstrução realizado nos últimos anos.

“Fizemos o melhor e entregamos a região nas mãos dos guris, algo que não aconteceu na gestão anterior. Conseguimos reconstruir e reunir a região novamente, fortalecendo nossa cultura. Agradeço a todos que colaboraram nestes cinco anos de gestão”, ressaltou Márcio.

O novo coordenador destacou que seguirá trabalhando pelo fortalecimento do tradicionalismo e da cultura regional.

“Seguimos nosso lema, ‘juntos somos mais fortes’, para trabalhar pela região e fazer mais pelos nossos colegas. Essa será nossa meta, como foi nesta gestão”, afirmou Diego.

Além de Diego e Ederson, a nova coordenação contará com Roberta Stefani Soares (sota-capataz), Débora de Andrade Berny (agregado da escrita), Naizy Souto M. Flesch (agregado das pilchas) e Vitor Hugo Benites de Freitas (agregado fiel). Os demais integrantes serão divulgados em lista posterior.

O evento também foi marcado por homenagens emocionantes ao ex-coordenador. Uma placa comemorativa foi entregue a Márcio, acompanhada de um vídeo exibido no telão, que recordou momentos de sua gestão. Márcio também foi indicado à Comenda João-de-Barro do MTG, a ser entregue no segundo semestre.

A programação incluiu ainda uma palestra com o conselheiro do MTG, Toni Sidi Pereira, sobre o tema Regionalismo, Bairrismo e Identidade Campeira, abordando a afirmação da identidade gaúcha. O encontro foi finalizado com apresentações artísticas de integrantes da entidade anfitriã e atividades nos espaços dos departamentos.

A 18ª RT agora foca na realização do Tchêncontro da Juventude, marcado para 16 de fevereiro, em Bagé, no CTG Pampa e Minuano e o próximo encontro regional foi marcado para 23 de março, no Grupo de Artes Nativas Campo Aberto, também em Bagé. Confira a nominata completa da nova coordenadoria:

Coordenador: Diego Brito Santana
Vice-Coordenador: Ederson Brito dos Santos
Sota-Capataz: Roberta Stefani Soares
Agregado da Escrita: Débora de Andrade Berny
Agregado das Pilchas: Naizy Souto M. Flesch
Agregado Fiel: Vitor Hugo Benites de Freitas

CONSELHO DE ÉTICA
TITULARES – Lidiano Lopes Pereira, Milena de Oliveira Abbott Colares Corrêa, Eduardo Gusmão Bittencourt
SUPLENTES – Rodrigo Machado da Silveira, Márcia Porto Guterres, Sérgio Roberto Docki Zago

CONSELHO FISCAL
TITULARES – Jerusa Oliz Nunes Alves, Ismael Berghan de Moura, Rodrigo Rosa Machado
SUPLENTES – Paulo Renato Mena Rodrigues, Kassia Marliani Giribone Malcorra, Aline Pires de Rodrigues de Lima

DEPARTAMENTOS
CULTURAL – Julia Graziela dos Santos Dutra e Claudia Aline Duarte Rehbein
ARTÍSTICO – William Prates de Ramos
CAMPEIRO – Joaquim Laudar Brasil Malcorra e Rafael Rodrigues da Rosa
ESPORTE – Wellington Luiz T. Godoi Soares
CAVALGADAS – Paulo Sergio de Avila Luna
SOCIAL – Gilce Jorge Lima e Tania Maria Muniz Lemes Munhoz
CURSOS – Edila Maria G. Henrique Fonseca
CARTÕES – Vitor Hugo Benites de Freitas
MÍDIA – Marcelo Ribeiro e Charles Goulart
JURÍDICO – Augusto Solano Lopes Costa e Cezar Valmor Aloy de Almeida

 

Crédito: Assessoria de Comunicação 18ª RT

Serasa lança Calculadora de IPVA e Guia para facilitar pagamento em 2025

⦁ Nova ferramenta permite simular valor a ser pago de acordo com o Estado, ano de fabricação e valor do veículo. ⦁ Guia esclarece as principais dúvidas, como calendário de vencimento, percentuais de descontos e qual a melhor forma de efetuar o pagamento. ⦁ Especialistas trazem dicas para evitar que imposto atrapalhe o planejamento financeiro dos motoristas. ⦁ Em parceria