A Brigada Militar foi acionada na Av. Tamandaré, pois segundo informações repassadas por funcionários de uma pizzaria no local, um homem estava como cliente do estabelecimento acompanhado de um cachorro da raça Pit bull, e o animal estava sem a focinheira.
Segundo os populares, depois de um tempo consumindo no local, o homem notoriamente alcoolizado, começou a atiçar o animal para cima dos clientes que tentavam deixar o estabelecimento, causando pânico em quem se encontrava no local, diante do fato mencionado acima, os funcionários do local acionaram a BM, que por sua vez, não conseguiram conter o animal, tendo inclusive o cachorro tentado avançar para cima de um dos policiais militares, enquanto o dono do cachorro não deixava ninguém se aproximar.
A Brigada Militar acionou o Corpo de Bombeiros para ajudar a conter o animal, após a chegada dos mesmos, o animal foi contido e o homem detido. Até o fechamento dessa matéria, o dono do cachorro era de nacionalidade desconhecida, assim como a identidade, tendo em vista que houve dificuldade na comunicação das guarnições com o mesmo.