Na manhã da sexta-feira, dia 10 de janeiro, o Supervisor Felipe Moraes esteve em entrevista com a nossa equipe para divulgar como está sendo feito o trabalho da Vigilância neste início de ano.
Felipe relata que está trabalhando diretamente com mapas de monitoramento para ter uma melhor organização da equipe de agentes.Os mapas estão distribuídos conforme a necessidade, dentre eles mapas de focos ativos, focos trabalhados e estratégicos.
O coordenador dispõe de equipes que fazem o monitoramento nas regiões dos bairros Armour/centro e Prado/centro.
Na próxima segunda feira dia (13), as equipes estarão em campo realizando visitas às residências para que possam evitar o foco. “Salientamos que é de suma importância a colaboração da comunidade para que este trabalho seja feito”, afirmou.
Ressalta o Supervisor Felipe que caso haja uma necessidade imediata, como um PVE (Pesquisa Vetorial Especial), o contato pode ser também feito pelo Whatsapp que as equipes serão direcionadas imediatamente ao local para realizar a inspeção.Ainda assim o Supervisor faz um pedido, salientando algumas medidas que podem serem tomadas para evitar a dengue, tais como:
- Não deixar água acumulada em pneus ou bacias;
- Higienizar corretamente piscinas ou locais que contenham água acumulada ;
- Descartar lixo em local adequado;
- Realizar a limpeza periódica de terrenos ou espaços abertos.
A Vigilancia Ambiental conta com um Eco Ponto (ação de recolhimento de materiais que podem gerar o foco). Esse mesmo serviço é agendado para dar conta das demandas. O Supervisor disponibiliza o WhatsApp da Vigilância para quem necessite realizar contato: 55 9 99372428 ou diretamente no endereço da Vigilância Ambiental, na Rua Senador Salgado Filho, nº 662 / Centro.