seg, 6 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 27 e 28.12.24

Rodrigo Lorenzoni destina emenda de R$ 200 mil para Guaíba

Foto Rodrigo Savedra

Com o compromisso contínuo de fomentar o desenvolvimento local e melhorar a qualidade de vida nas comunidades, o deputado estadual Rodrigo Lorenzoni anunciou, durante reunião na Prefeitura, realizada nesta quinta-feira (03), a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para a cidade de Guaíba. Este recurso será direcionado para aprimorar a infraestrutura de saúde do município.

Durante o encontro com o prefeito Marcelo Maranata e a vice-prefeita Claudinha Jardim, Rodrigo Lorenzoni expressou sua satisfação em contribuir diretamente com a saúde local e reforçou seu trabalho pela cidade.

“É com muita alegria que estamos aqui hoje para reafirmar nosso compromisso de mandato, sempre buscando ajudar o município de Guaíba. Este recurso fortalecerá a saúde, um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento sustentável da cidade,” disse o deputado.

A vice-prefeita de Guaíba, Claudinha Jardim, agradeceu ao parlamentar pela parceria contínua. “A saúde é uma prioridade em nossa gestão, e essa emenda será essencial para a conclusão do CEMED – Centro de Especialidades Médicas – que logo será inaugurado. Estamos gratos por este apoio que certamente será bem aplicável para o benefício da nossa comunidade,” destacou Claudinha.

A gestão de Guaíba planeja utilizar essa verba para finalizar o CEMED, o que promete expandir significativamente a capacidade de atendimento especializado na região, proporcionando serviços de saúde de qualidade e acessíveis a todos os cidadãos.

Notícias do dia por Germano Rigotto

Resumo de segunda-feira – 06/01/2025 Edição de Chico Bruno Manchetes dos jornais Valor Econômico – Aumento forte dos juros deverá acelerar reestruturação de empresas endividadas O ESTADO DE S.PAULO – Avaliação de que Bolsonaro influiu no 8 de Janeiro sobe entre seus eleitores e cai nos de Lula O GLOBO – Um ano após pacto em saúde, país tem 2.762

É DURO ENVELHECER por Gilberto Jasper

Jornalista/[email protected] É duro envelhecer. Não falo das dores, dos inúmeros medicamentos e das restrições de vários tipos. Falo das dificuldades de convivência neste mundão dominado pela tecnologia, consumismo e necessidade cada vez maior de ostentação. Nos estabelecimentos comerciais há caixa especial, o mesmo ocorrendo com a vaga “preferencial” assegurada no estacionamento. Mas basta abordar um infrator – gente que adora