qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Dois homicídios em pouco mais de 24h na Fronteira da Paz

Desta vez o crime aconteceu na cidade de Rivera/UY, nesta quarta-feira (25), feriado natalino

 Ocorreu na quarta-feira (25), na cidade de Rivera/UY um homicídio, sendo o segundo caso de 2024 na cidade uruguaia e o segundo em pouco mais de 24h entre as duas cidades.

Por volta das 13h30, a Polícia uruguaia foi acionada na Rua Chasques de Los Santos, próximo à rua Paysandú, em Rivera, para atender a uma ocorrência, que seria uma tentativa de homicídio. Conforme a Brigada Militar, um jovem de 20 anos foi alvejado com, pelo menos, seis tiros, e pelas informações repassadas pela segurança uruguaia, o autor do crime teria se evadido imediatamente para local incerto.

O autor do crime está foragido, e tanto a polícia uruguaia quanto a BM, até o momento, desconhecem o motivo do crime e estão fazendo buscas pela região para encontrá-lo.

O jovem alvejado foi socorrido, primeiramente, pela COMERI (Sanatório em Rivera), mas por ser de nacionalidade brasileira, foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia, onde ficou internado na UTI em estado gravíssimo até o começo da noite, quando por volta das 19h foi confirmado o óbito, evoluindo o crime para homicídio. Segundo os médicos que atenderam a vítima, foram ao menos três tiros na região da cabeça, dois no braço e um na perna.

Os órgãos de Segurança dos dois países trabalham em conjunto para o desfecho da ocorrência. Do lado brasileiro, está a cargo da Polícia Civil de Sant’Ana do Livramento auxiliar nas investigações.

Até o fechamento desta matéria o autor do homicídio ainda não havia sido encontrado.

Allanamiento e incautación de droga en Rivera

En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025