seg, 23 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Polícia Civil prende dois homens suspeitos de assalto a turistas em fevereiro

O veículo levado pelos criminosos foi encontrado em um matagal na localidade conhecida como Marca de Casco, na saída da cidade.

Na manhã desta segunda-feira (23), a Polícia Civil, através dos agentes do Setor de Investigação da 1ª Delegacia de Polícia, desencadeou a Operação Tentáculos com apoio de policiais da DRACO, Operação Fronteira e da Brigada Militar (ROCAM e Canil) , cumprindo 4 mandados de busca e apreensão que resultou em uma prisão em flagrante e uma prisão preventiva. A operação foi coordenada pela delegada Giovana Muller, após o trabalho de investigação ter iniciado no dia 8 de fevereiro deste ano quando duas turistas da cidade de Porto Alegre foram assaltas por um grupo armado na estrada do Passo do Otacílio e uma carga de iPhones foi levada, assim como uma camionete Fiat/Toro encontrada abandonada na manhã seguinte em uma área rural próxima à pedreira do Batuva.

Na operação foram apreendidos dinheiro, celulares e munições.

Na operação de hoje, dois homens foram presos, um de forma preventiva e outro autuado em flagrante por posse de munição de uso restrito. Na sua residência foram encontradas munições Calibre 9 mm e munição .44. Segundo a delegada Giovana, a operação aconteceu na região da Tabatinga e da Mangueira Colorada e todos os alvos são de Sant’Ana do Livramento. Dos três indivíduos que cometeram o roubo, a vítima reconheceu só um deles, sendo esse que foi preso preventivamente. Os presos atuaram em outros crimes que estão sendo investigados. Na operação foram apreendidos dinheiro, celulares e munições.

Relembre o caso

Mulheres são encontradas amarradas no interior de Livramento

. “Fomos informadas por lojistas, em Rivera, a sair por ali para evitar a fiscalização”, relataram. Quando estavam se deslocando, teriam sido surpreendidas ao entrar no passo do Otacílio por criminosos armados em uma Mitsubishi, cor chumbo. Após serem rendidas, elas foram deixadas amarradas na região.

Duas mulheres, uma com 40 e outra com 43 anos, naturais de Porto Alegre, foram encontradas por volta das 20h, de quinta-feira, 8 de fevereiro, na região do Otacílio, no interior de Sant’Ana do Livramento. As vítimas relataram ter chegado por volta das 15 h em uma Fiat Toro branca e se direcionado a Rivera para comprar produtos, como jaquetas e bolsas. Segundo o relato das mulheres, elas passaram da quantidade de itens permitida, então decidiram sair pelo desvio da fiscalização. “Fomos informadas por lojistas, em Rivera, a sair por ali para evitar a fiscalização”, relataram. Quando estavam se deslocando, teriam sido surpreendidas ao entrar no passo do Otacílio por criminosos armados em uma Mitsubishi, cor chumbo. Após serem rendidas, elas foram deixadas amarradas na região.

Moradores da localidade encontraram as mulheres e enviaram, para as redes sociais, fotos delas amarradas com cinta plástica, o que acionou a polícia. Além do veículo, os assaltantes levaram itens pessoais das turistas como telefones e documentos.

Recuperação do Veículo

O Setor de Inteligência da Brigada Militar de Sant’Ana do Livramento localizou, na manhã seguinte ao assalto, sexta-feira, 9 de fevereiro, a camionete Fiat Toro. O veículo foi encontrado em um matagal na localidade conhecida como Marca de Casco, na saída da cidade.

O carro que pertencia a uma seguradora estava abandonado próximo ao cerro do Batuva em uma estrada de terra na localidade conhecida como sede do antigo galpão Marca de Casco. A Polícia Civil foi acionada assim como o Instituto Geral de Perícias. Também foi apreendido no local, dois celulares pertencentes às duas vítimas, um quebrado e outro descarregado.

Um menino especial por Eduardo Battaglia Krause

Ele não nasceu em Santana do Livramento, nem em Rivera, portanto, não é ” doble chapa”. Ao que todos dizem, faz bastante tempo. Inobstante as mais diferentes visões, cristãos, islâmicos, protestantes, judeus, evangélicos, espíritas, luteranos, umbandistas, ateus, enfim, …, ainda não havia pensado por esse ângulo, mas tem sempre um menino. Foi em dezembro, lá se vão 2024 anos. Dizem