Ontem (9), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) esteve representado pelo conselheiro-ouvidor Cezar Miola em evento alusivo ao Dia Internacional Contra a Corrupção. Na ocasião foi assinado novo termo de cooperação técnica de combate à corrupção da Rede de Controle da Gestão Pública no RS (REDE-RS). O evento realizou-se na sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O órgão preside a rede em 2024.
A REDE-RS é formada pelo somatório da atuação de vários órgãos federais, estaduais e municipais com o objetivo de controle da moralidade dos atos administrativos.
Além de marcar o Dia Internacional contra a Corrupção, comemorado mundialmente em 9 de dezembro, o evento, que contou com o apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPRS (CEAF), também celebrou os 15 anos da REDE RS.
O termo também foi assinado por representantes do Tribunal de Justiça do Estado, Defensoria Pública do Estado, Tribunal Regional Eleito-ral, Ministério Público Federal, Procuradoria-Geral do Estado, Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Tribunal de Contas da União, Advocacia-Geral da União, por intermédio da Procuradoria Regional Federal da 4ª Região, Controladoria-Geral da União no RS, Departamento de Polícia Federal, Receita Federal do Brasil, Polícia Rodoviária Federal, por meio da Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal, Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde, por intermédio do Serviço de Auditoria do DenaSUS no RS, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, Secretaria da Casa Civil do Estado do RS, Contadoria e Auditoria-Geral do Estado do RS, Brigada Militar, Polícia Civil do Estado do RS, Corpo de Bombeiros Militar do RS, Ministério Público de Contas do Estado, Instituto-Geral de Perícias do Estado, Polícia Penal do Estado do RS, Procuradoria-Geral do Município de Porto Alegre e Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria de Porto Alegre.
Mateus Rocha – Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Vinicius Reis