Sendo a única piloto mulher da competição, ela conversou com a reportagem do Jornal A Plateia para contar um pouco da sua experiência de mais de 20 anos atrás do volante
A Copa Track que acontece neste final de semana 6 e 7 de outubro no Autódromo Eduardo P. Cabrera de Rivera é uma grande festa do automobilismo. O evento que reúne os melhores pilotos de “caminhões” arrasta multidões por onde passa e é transmitido ao vivo para o país inteiro. Em meio aos “Brutos” como são conhecidos os caminhões da competição, um grande destaque: A paranaense de 50 anos, Débora Rodrigues, que é a única competidora da prova.
Sendo uma das primeiras equipes a chegar na fronteira nesta semana, Débora aproveitou para passear pelos “FreeShops” , conhecer as cidades de Livramento e Rivera e visitar a imprensa local. A piloto esteve no Grupo A Plateia juntamente com os organizadores do evento e participou de um papo na redação, além do programa Conversa de Fim de Tarde da Rádio Rcc Fm. Sempre simpática e muito receptiva, a piloto falou sobre sua carreira e os desafios enfrentados num ambiente predominantemente masculino, mas que com bom humor e respeito todos os desafios são superados.” Eles não gostam muito, quando eu ultrapasso eles. ( Risos). Mas sempre que tenho uma chance vou pra cima” brincou ela.
Sobre a Copa Track , ela explica que é uma competição bastante difícil e muito disputada principalmente pelo fato de todas serem boas equipes e terem condições iguais de vencer, já sobre a pista de Rivera, Débora Rodrigues disse que gostou muito do que vi durante as voltas de reconhecimento sobre tudo as retas onde serão possível travar bons duelos de ultrapassagens.
“Cheguei na segunda-feira e estou encantada com toda essa recepção e envolvimento da cidade com o evento. Todos nas ruas nos reconhecem e já ganhei até presente! O autódromo está ficando lindo e esse traçado é maravilhoso! Estou muito animada para o evento do fim de semana”, afirma ela.
Já na quinta-feira(4) a organização do evento realizou uma ação promocional no Parque Internacional que foi liderada por Débora Rodrigues e seu caminhão, que ficou exatamente na linha divisória dos dois países, os pilotos Wellington Cirino, Renato Martins, Danilo Dirani, Pedro Paulo e Rodrigo Belinati se encontraram com o prefeito de Santana do Livramento, Ico Charopen, o vice-intendente de Rivera, Richard Sander e o Presidente da Comissão Honorária de Rivera, Jorge Romero.
Conforme prevista, a ação parou a cidade e chamou a atenção das pessoas que saíam para o horário do almoço. “É muito legal ver a receptividade e o carinho de todos da região com a categoria e seus membros – sem contar a vontade deles de acompanhar a corrida, pois levamos alguns ingressos para distribuir ao público e eles evaporaram em segundos, nem minutos foram. Isso nos dá a certeza de que será um fim de semana inesquecível”, comenta Vanda Camacho, Diretora Geral da Mais Brasil, que organiza a Copa Truck.
Por: Matias Moura – [email protected]