Na manhã dessa segunda-feira (25), a rádio RCC recebeu um pedido de ajuda: um homem estava deitado próximo à via há aproximadamente 3 dias, sem levantar. Lembrando que, no último final de semana a Fronteira registrou altas temperaturas, trazendo mal-estar e desconforto para a população.
No mesmo instante, o repórter Marcelo Pinto, do Jornal da Manhã, foi até a local averiguar a situação e se deparou com um homem, coberto por uma lona azul, em plena chuva forte, sem nenhum teto sob sua cabeça, em uma situação de muita vulnerabilidade .
Moradores informaram que o homem tem problemas psíquicos e que negou ajuda anteriormente. Após conversar com o repórter, que teve uma abordagem extremamente sensível e educada, Baiano concordou em ir para o albergue.
A equipe do Jornal A Plateia chamou a assistência social, que em poucos minutos chegou até o local para intervir e dar assistência ao homem. A assistência social guardou os bens do homem e o levou para prestar o devido atendimento.
Após intervenção, Baiano foi para o albergue, mas passou mal, sendo encaminhado para o hospital. O caso destaca a importância da atenção às pessoas em situação de vulnerabilidade.