sáb, 12 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

Resumo policial da semana

Uma semana consideravelmente calma, comparada às anteriores, a redação do Jornal A Plateia conseguiu acompanhar algumas ocorrências

Como um dos destaques policiais da semana, na última segunda-feira (18), acompanhamos de perto uma ocorrência um pouco inusitada, quando três jovens, sendo um menino e duas meninas, decidiram se divertir em um motel da cidade, localizado no Bairro Vila Real, dando entrada no estabelecimento às 18h do domingo (17), pernoitando, e ao amanhecer e decidirem finalizar a noite, perceberam não ter o valor total para pagar os custos da diversão. Após a recepção ter conhecimento que não seriam pagos, acionaram a Brigada Militar, que prontamente se fez presente no local, conduzindo os três suspeitos para a delegacia, onde também foi encontrado junto a uma das meninas pedras de crack, o rapaz informou também terem usado droga dentro do motel, e por fim, uma das meninas tinha registro como desaparecida pela família. A ocorrência foi registrada e sem grandes alterações.

Já na quinta-feira (21), tivemos um dia mais agitado. 

Começando pela parte da manhã, onde por volta das 12h, a Brigada Militar foi acionada até um determinado hotel da cidade, localizado na Rua Manduca Rodrigues, alegando que haviam encontrado nas proximidades do estabelecimento, o indivíduo que supostamente havia entrado no local por volta das 6h e furtado uma TV, e que por conta das câmeras de segurança do hotel, conseguiram reconhecer o homem. Ao chegar no local, a Brigada Militar teve acesso às câmeras de segurança, e confirmou ser o indivíduo que se encontrava calmamente sentado próximo ao local do furto. Além disso, a BM questionou o suspeito, o mesmo disse que não sabia onde se encontrava o aparelho e também foi confirmada uma grande ficha criminal. O homem foi encaminhado para a DPPA para ficar à disposição da Justiça.

Já pela parte da tarde da quinta-feira (21), por volta das 17h, a BM foi acionada próximo a um hotel na Av. João Goulart, onde duas senhoras, uma uruguaia e outra brasileira, ambas com mais de 60 anos, estariam feridas após serem atacadas por um indivíduo no Cemitério Público Municipal.

Segundo às vítimas relataram à guarnição, elas haviam ido até o Cemitério, na AV. da Saudade, e ao adentrarem no primeiro portão do local, em poucos minutos foram surpreendidas por um homem, magro, alto, com vestimentas e boné vermelhos, fingindo em um primeiro momento que queria uma informação, ao responderem não saber do que se tratava, o homem tentou agarrá-las. Elas, achando ser um assalto, ofereceram as bolsas, dinheiros e os celulares, foi quando o suspeito afirmou não querer nada, apenas levá-las até a parte de trás do local. As duas vítimas reagiram, entrando em luta corporal com o homem, que as agrediu, com um facão. Ao conseguirem escapar, as senhoras correram em direção a um comércio em frente ao Cemitério e pediram ajuda. No entanto, no desespero se deslocaram até um hotel próximo na BR, onde acionaram a Brigada Militar, que as encaminhou à Santa Casa de Misericórdia para os devidos cuidados. Posteriormente foram encaminhadas para fazerem  o registro de ocorrência.

Até o fechamento desta edição, o suspeito não havia sido localizado.

Após pedido humanitário da oposição, ministro Alexandre de Moraes manda soltar mais três presos do 8 de Janeiro

Em uma importante vitória contra os abusos e arbitrariedades promovidos nas prisões decorrentes dos atos de 8 de Janeiro, três detentos obtiveram liberdade neste final de semana. A decisão foi proferida pelo ministro Alexandre de Moraes, relator das ações penais no Supremo Tribunal Federal. Os alvarás de soltura foram concedidos em favor de Marco Alexandre Machado de Araújo, Cláudio Mendes

NOTÍCIAS DO DIA

Dia 12 de Abril de 2025, Sábado