Pela parte da manhã tivemos a entrevista com a coordenadora da instituição, Elisângela, que levantou importantes pautas de como a população pode ajudar a combater o mosquito Aedes Aegypti, causador do Vírus da Dengue, e também sobre o combate contra o Mosquito-palha causador da doença parasitária Leishmaniose. Segundo Elisângela, além do mosquito da Dengue, o mosquito-palha, também está tomando uma atenção muito grande dos Agentes de Saúde, tendo em vista que já possui casos da doença confirmados em nossa cidade, e o inseto tem se alastrado consideravelmente.
Na noite do dia 21, a nossa redação também se fez presente na mateada organizada pela Vigilância em Saúde, em prol ao combate à Dengue.
O evento contou com diversas atividades e apresentações, como: O Coral do CAPS, exposição de carros antigos, vacinação para todas as idades, apresentação de artistas locais, erva-mate e água quente à vontade, e o mais esperado do evento, a corrida dos mascotes!
E sempre lembrando, como mencionou Elisângela: deixar garrafas de vidro vazias com o bico de cabeça para baixo, não acumular pneus, recolher os pneus e fazer o descarte corretamente, colocar areia nos vasinhos de plantas, entre outros cuidados, em que todos podem colaborar.
Telefone para contato da Vigilância em Saúde: (55)99977-9402 (WhatsApp)
Para assistir à entrevista completa, acesse nossa página no Facebook.