qua, 27 de novembro de 2024

Variedades Digital | 23 e 24.11.24

Governo do Estado contrata espaço para uso coletivo de micro e pequenas empresas na Mercopar 2024

Micro e pequenas empresas interessadas em expor na Mercopar 2024 deverão se inscrever, até 26/09, junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul (Sedec), no âmbito do Programa de Apoio à Participação de Empresas Gaúchas em Feiras Internacionais. O governo do Estado irá contratar um estande coletivo no evento com até 35 vagas. A Mercopar ocorre de 15 a 18 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul.

De acordo com a Sedec, foram aportados R$ 200 mil para essa iniciativa, que busca estimular a participação de pequenos negócios na maior feira de inovação industrial da América Latina. O espaço compartilhado é destinado a micro e pequenas empresas com matriz ou planta produtiva no Rio Grande do Sul, objeto social compatível com o propósito da feira e que estejam em regularidade junto ao Cadin/RS, CFIL/RS e Dívida Ativa Estadual. Dentro do estande localizado no Pavilhão 2, haverá módulos individuais com 12 metros quadrados cada.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico do RS, Ernani Polo, o evento do porte e relevância da Mercopar demonstra a capacidade e o potencial do Estado em proporcionar um ambiente equilibrado de negócios e de empreendedorismo. “Na Mercopar, o Estado faz a sua parte por meio de um espaço coletivo e incentiva a participação de pequenas empresas para prospecção comercial, fortalecendo a economia direta e indiretamente, já que a presença na feira movimenta outras áreas sociais, como hotelaria e gastronomia”, afirma Polo.

As inscrições das empresas interessadas devem ser feitas por meio do link disponível no site da Sedec: www.desenvolvimento.rs.gov.br/feiras.

Reunião com a Portos RS na Comissão de Economia vai ampliar debate sobre hidrovias

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo definiu nesta quarta-feira (27/11), que a reunião requerida pelo deputado Rodrigo Lorenzoni para ouvir o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, terá a participação de lideranças ligadas aos segmentos econômicos e entidades do setor de hidrovias. Rodrigo avaliou como positiva a destinação de recursos do Fundo de Recuperação do Estado da